Has already x Had already

My brother has already visited Manaus several times.

My brother had already visited Manaus several times.

Eu tenho certeza que esta dúvida é sobre algo simples mas isso tem me incomodado nos últimos dias. A primeira frase eu digo quando a ação de visitar ocorreu recentemente e a segunda quando a ação de visitar ocorreu num passado distante. É isso?

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
4 respostas
  Resposta mais votada
22 102 1.5k
Oi, Lothric.

I. My brother has already visited Manaus several times. [Meu irmão já visitou Manaus várias vezes.]
II. My brother had already visited Manaus several times. [Meu irmão já tinha visitado Manaus várias vezes.]

I. Esta frase ainda tem relação com o momento atual.
II. Esta frase não tem mais relação com o momento atual.

Qualquer dúvida, estamos aqui.

Bons estudos.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
Olá.

Muito obrigado pela resposta. Foi bastante esclarecedora, mas só para confirmar, então eu também posso interpretar da forma como eu interpretei? Pergunto isso pois de certo modo a forma como eu interpretei parece estar relacionado com a sua resposta, embora sua resposta seja mais técnica e abrangente.
22 102 1.5k
Na verdade é assim:
A primeira frase eu digo quando a ação de visitar ocorreu recentemente, há algum tempo, há muito tempo e a segunda quando a ação de visitar ocorreu num passado distante, em um passado recente ou em um passado mais ou menos distante.
Excelente!

Muito obrigado!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!