Outras maneiras de dizer Okay ou O.k.

Avatar do usuário BeatrizOliveira 800 1 1 17
Eu tenho uma certa dificuldade quando estou conversando com gringos e surge aquela vontade de responder algo como "ah sim". Vi algumas formas com o "okay", mas me parece completamente diferente. Vi também, que algumas pessoas utilizam "oh, yes ", mas durante as vezes que já utilizei, todos me interpretaram mal, e levaram por outro lado.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Donay Mendonça 48450 21 73 1125
Algumas maneiras de dizer o.k., okay, ah sim em inglês. Todas feitas por falantes nativos do idioma.

1. All right

- I'll meet you at 10 o'clock, all right? [Eu vou te encontrar às 10 em ponto, o.k.?]

2. Right

- It's getting late. "Oh, right. I'll be ready in a minute." [Está ficando tarde. "O.k. Eu vou ficar pronto em um instante."]

3. That's all right

- I'm so sorry that I'm late. "That's all right. We still have plenty of time." [Desculpe o atraso. "O.k. Nós ainda temos bastante tempo."]

4. Fine

- I have to leave early, all right? "Fine." [Eu preciso sair mais cedo, o.k? "O.k".]

5. Agreed

- So we'll have to revise the schedule. Agreed? "Agreed." [Então nós vamos ter que revisar o horário. O.k? "O.k."]

6. Yes

- Dad, can I borrow the car? "Yes, but be careful." [Papai, posso pegar o carro emprestado? "O.k, mas toma cuidado."]

7. That's right

- So you were classmates? "That's right." [Então vocês eram colegas de sala? "Ah, sim."]

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!