Significado de "What had happened was"

Donay Mendonça 61115 21 100 1483
Qual é a tradução da expressão What had happened was...? O que significa What had happened was...? Se você tem dúvidas a respeito do assunto, então chegou ao lugar certo para aprender. Confira mais esta dica!

O Urbandictionary nos oferece uma explicação:

Phrase often heard at the beginning of a fictitious tale typically offered as an excuse for inappropriate, unprofessional or otherwise suspect behavior.

Ao pé da letra, a frase What had happened was... significa O que aconteceu foi (que).... Ela se popularizou em filmes e séries. Inclusive há uma série na Netflix com este nome.

A explicação do Urbandictionary nos ajuda a entender que What had happened was... se tornou uma espécie de cliché ao se dar uma explicação (muitas vezes inverídica) sobre determinada situação.
  • John: How did she find out? [Como ela ficou sabendo?]
  • Jack: What had happened was that I didn't know she was there. [O que aconteceu foi que eu não sabia que ela estava lá.]
  • Mike: Why is he so mad? [Por que ele está com tanta raiva?]
  • Nick: What had happened was that we made a mistake and it hurt him. [O que aconteceu foi que cometemos um erro que o prejudicou.]
Leia também:

Cf. 23 Frases de Filmes em Inglês (com Tradução)
Cf. Significado de WITCHER

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
Colabore