Minha Primeira Viagem para os EUA

Oi Amigos, acabei de chegar de uma viagem que fiz para Miami e Orlando (Disney) e vou relatar como foi essa primeira experiência e como foi falar com um nativo. Antes de começar, tenho que dizer que faço Inglês a uns 3 anos com um professor particular (Brasileiro).

Bom, chegando em Miami peguei um táxi direto para o Porto porque iria fazer um Cruzeiro, a primeira impressão não foi das melhores porque tentei puxar papo com o Taxista e o mesmo era um Ignorante, bem grosseiro mesmo, deixei de lado e não quis mais papo.

Chegando ao Cruzeiro ai o bicho pegou, já digo que se você não sabe nada de inglês nem se arrisque a fazer um Cruzeiro Gringo, 99,99% das pessoas lá dentro são estrangeiros. Só encontrei uns 3 funcionários brasileiros. Ainda bem não é? rsrs.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Bom chegando lá fiquei um pouco assustado, digo que em um primeiro momento fiquei um pouco chateado, comecei a pensar que os 3 anos de inglês não serviram pra nada, as pessoas falando, vomitando palavras e eu entendo 3 ou 4 palavras. Pensei:

– Poxa, aquelas horas que gastei ouvindo podcast não adiantaram? O que esta acontecendo?

Deixei esse pensamento de lado e bola pra frente, tinha que encarar tudo aquilo e tentar me virar, sem medo e foi isso que fiz. Acho que aquele taxista que me levou para o Porto não era americano, porque das pessoas que estavam no Navio a maioria era dos EUA e que povo receptivo, bem humorado, alegre e que gosta de pessoas estrangeiras. Muitas pessoas puxaram papo comigo, nem que fosse pra dizer alguma besteira do tipo …

– Poxa, hoje tá ventando muito!

Com o tempo acho que o ouvido vai se acostumando e comecei a entender melhor o que eles estavam dizendo e conseguia responder normalmente, consegui manter uma boa comunicação. Claro que em algumas horas não dava pra entender, não sei explicar, parece que eles falam palavras juntas. Por exemplo, o café da manhã você pode receber no quarto, e imagine 8 da manha você acorda com o telefone tocando e um cara do outro lado da linha falando:

– Gooooooood Morning, can I deliver your breakfest?

É simples, mas eu tinha acabado de acordar, assustado e quando pego o telefone o cara fala essa simples frase e eu não entendi. Só falei YES ;-)

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Em Orlando a mesma coisa, como estava em lua de mel, usei um botton falando “Just Married” e nas filas dos parques muitos americanos vinham dar os parabéns e já puxavam papo, quando falava que era do Brasil demonstravam surpresa. Muito Legal. Mas foi a mesma coisa do Navio, consegui ter comunicação. Às vezes não conseguia entender o que falavam, as vezes tinha que pensar antes de falar em outras situações falava sem pensar e a frase até que saia correta.

Com isso tudo conclui que tenho que continuar estudando muito mais para ter um inglês perfeito, principalmente o Listen. Vou tentar arrumar tempo para ver filmes sem legendas ou com legendas em Inglês e vou trocar de professor. Quero começar aulas com um professor nativo.

Bom é isso, se alguém já passou mais ou menos pela mesma situação e tem alguma sugestão que possa me ajudar fique a vontade para dizer.

Aguardo comentários!

Abraços,

Sobre o Autor: Rafael (Estudante de inglês e participante assíduo do fórum do English Experts).

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado do English Experts. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

Mostrar 69 comentários