Oi, amigos. Acabei de chegar de uma viagem que fiz para Miami e Orlando (Disney) e vou relatar como foi essa primeira experiência e como foi falar com um nativo. Antes de começar, tenho que dizer que faço Inglês a uns 3 anos com um professor particular (Brasileiro).
Bom, chegando em Miami peguei um táxi direto para o Porto porque iria fazer um Cruzeiro, a primeira impressão não foi das melhores porque tentei puxar papo com o Taxista e o mesmo era um Ignorante, bem grosseiro mesmo, deixei de lado e não quis mais papo.
Chegando ao Cruzeiro ai o bicho pegou, já digo que se você não sabe nada de inglês nem se arrisque a fazer um Cruzeiro Gringo, 99,99% das pessoas lá dentro são estrangeiros. Só encontrei uns 3 funcionários brasileiros. Ainda bem não é? rsrs.
Bom chegando lá fiquei um pouco assustado, digo que em um primeiro momento fiquei um pouco chateado, comecei a pensar que os 3 anos de inglês não serviram pra nada, as pessoas falando, vomitando palavras e eu entendo 3 ou 4 palavras. Pensei:
– Poxa, aquelas horas que gastei ouvindo podcast não adiantaram? O que esta acontecendo?
Deixei esse pensamento de lado e bola pra frente, tinha que encarar tudo aquilo e tentar me virar, sem medo e foi isso que fiz. Acho que aquele taxista que me levou para o Porto não era americano, porque das pessoas que estavam no Navio a maioria era dos EUA e que povo receptivo, bem humorado, alegre e que gosta de pessoas estrangeiras. Muitas pessoas puxaram papo comigo, nem que fosse pra dizer alguma besteira do tipo …
– Poxa, hoje tá ventando muito!
Com o tempo acho que o ouvido vai se acostumando e comecei a entender melhor o que eles estavam dizendo e conseguia responder normalmente, consegui manter uma boa comunicação. Claro que em algumas horas não dava pra entender, não sei explicar, parece que eles falam palavras juntas. Por exemplo, o café da manhã você pode receber no quarto, e imagine 8 da manha você acorda com o telefone tocando e um cara do outro lado da linha falando:
– Gooooooood Morning, can I deliver your breakfest?
É simples, mas eu tinha acabado de acordar, assustado e quando pego o telefone o cara fala essa simples frase e eu não entendi. Só falei YES ;-)
Em Orlando a mesma coisa, como estava em lua de mel, usei um botton falando “Just Married” e nas filas dos parques muitos americanos vinham dar os parabéns e já puxavam papo, quando falava que era do Brasil demonstravam surpresa. Muito Legal. Mas foi a mesma coisa do Navio, consegui ter comunicação. Às vezes não conseguia entender o que falavam, as vezes tinha que pensar antes de falar em outras situações falava sem pensar e a frase até que saia correta.
Com isso tudo conclui que tenho que continuar estudando muito mais para ter um inglês perfeito, principalmente o Listen. Vou tentar arrumar tempo para ver filmes sem legendas ou com legendas em Inglês e vou trocar de professor. Quero começar aulas com um professor nativo.
Bom é isso, se alguém já passou mais ou menos pela mesma situação e tem alguma sugestão que possa me ajudar fique a vontade para dizer.
Aguardo comentários!
Abraços,
Sobre o Autor: Rafael (Estudante de inglês e participante assíduo do fórum do English Experts).
Ainda precisa de ajuda?
Configura algumas opções:
- Envie sua questão em nossa comunidade;
- Assine o English Plus e tenha acesso ilimitado a respostas verificadas por especialistas.
Mostrar 69 comentários