O Inglês em uma reunião de negócios

O Inglês em uma reunião de negóciosVocê está preparado para participar de uma reunião em Inglês na sua empresa? Algumas frases são praticamente padronizadas no mundo dos negócios, por isso é importante tê-las à nossa disposição. Não posso dizer que você deve decorar – os professores me matariam por isso – então, vou usar o termo em Inglês: você deve saber “by heart”, ou seja, de cor.

Imagine que todos os convocados para a reunião já estão na sala e você quer iniciar os trabalhos, então pode dizer: Ok guys, let’s get started! Se preferir pode ser mais prolixo: I’d like to have your attention please! We’re about to start the meeting!

Vamos agora conhecer mais algumas expressões úteis:

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

  1. The purpose of today’s meeting is… (O objetivo da reunião de hoje é…)
  2. Let’s get back to the issue at hand. (Vamos voltar ao assunto.)
  3. I’d like to say something about…(Gostaria de dizer uma coisa sobre…)
  4. On the whole I think… (No geral eu acho…)
  5. Can I ask for a show of hands? (Levante a mão quem apóia)

Um dos episódios do ESL Podcast trata exatamente deste tema (Arriving for an Appointment), vale a pena baixar e ouvir.

Eu já organizei algumas reuniões de estudantes via Internet e uma expressão que eu sempre utilizei foi “it’s your turn”. Ela é muito útil quando queremos passar a palavra para outra pessoa. Você também pode dizer “I’d like to give the floor to…”, o que significa Gostaria de passar a palavra para…

So guys, it’s your turn. Agora é a sua vez de participar. Avalie este post de 1 a 5 estrelas na barra abaixo. Aguardo também os seus comentários.

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 5 comentários