O Poder dos Feeds: Entenda como essa tecnologia pode te ajudar a aprender Inglês

Hoje eu vou falar um pouco sobre os feeds, pois considero esse um excelente recurso para quem está estudando Inglês, já que te permite ler os seus sites ou blogs preferidos sem a necessidade de ter que visitá-los. Segue abaixo uma explicação bem objetiva do que é esta ferramenta.

O que são Feeds?

Os Feeds te permitem ver quando os websites adicionaram novo conteúdo. Você pode obter as últimas manchetes e vídeos em um único local, tão logo eles são publicados, sem ter que visitar os websites nos quais você tenha pegado o feed.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Como usar os feeds?

Em geral, a primeira coisa que você precisa é algo chamado de leitor. Isso é um software que verifica os feeds e te permite ler qualquer novo artigo que tenha sido adicionado. Existem muitas versões diferentes, algumas delas acessíveis pelo próprio browser, e algumas que são aplicações que podem ser baixadas para o seu computador.

Como eu consigo um leitor de feed?

Existe uma porção de leitores de feeds, eu recomendo o mais famoso, o Feedly.

Depois basta adicionar os endereços dos feeds. No Caso do English Experts o endereço é:

//www.englishexperts.com.br/feed/

Fazendo isso você será alertado à cada nova atualização no Blog.

Se você não entendeu como essa tecnologia funciona, não se preocupe, o English Experts ainda disponibiliza todas as dicas por Email. Para receber basta se cadastrar em dicas diárias na barra lateral onde está escrito “Dicas de inglês por email”. Eu espero que isso te ajude.

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 29 comentários