Sufixos e Prefixos em inglês

Sufixos e Prefixos em inglês

Uma ótima forma de expandir o vocabulário de Inglês é através da utilização de prefixos e sufixos. Eles têm a capacidade de alterar o significado das palavras e até mesmo mudar a sua classe gramatical. Para melhorar o entendimento vamos pegar o exemplo do sufixo less.

O “less” é um tipo de sufixo que transforma um substantivo em adjetivo e passa a idéia de falta, ausência. Por exemplo, o substantivo “casa” se transforma em “sem-teto” se você acrescentar o less no final da palavra home (homeless = sem-teto). Confira outros usos: careless (descuidado), hopeless (que não tem esperança), meaningless (sem sentido), painless (indolor), useless (inútil).

Conheça as palavras em duas línguas que se parecem, mas têm significados diferentes! Aprenda com nosso guia gratuito tudo sobre o assunto e não confunda! Baixe o Guia Grátis da English Live e aprenda sobre os False Friends. Clique aqui e saiba como baixar!

Um exemplo de prefixo muito útil par exagerar a ação de um verbo é o “over“. Ás vezes ele até muda o significado do verbo. Veja:

  • oversleep (dormir mais do que o necessário)
  • overspeed (ir a uma velocidade acima do normal)
  • overload (sobrecarregar )
  • overflow (inundar)
  • overdose (dose excessiva)
  • overheat (esquentar mais do que o necessário)

Você tem alguma dica sobre prefixos e sufixos no Inglês? Envie nos comentários. Agradeço antecipadamente pela colaboração.

I hope that helps!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 67 comentários