Tipos de Encadernação de livros em inglês

Nós amantes do inglês, seja professor ou aluno, estamos sempre querendo algum livro novo, para estudar, para leitura, para melhorar o vocabulário ou simplesmente não queremos esperar pela tradução de algum livro legal. Hoje temos a opção de comprar via internet em alguns sites gringos, ou até mesmo em alguns sites aqui do Brasil, vários já vem adotando uma terminologia para os tipos de encadernação dos livros.

Na verdade, o Brasil tem seguido algumas tendências no tipo de encadernação de livros que já vem sendo usadas há algum tempo no exterior, para baratear o custo, ou para atrair quem pode pagar mais por um luxo, mesmo em livros em português. Entretanto normalmente eu vejo esses livros sendo vendidos em sites como a Amazon. Vale à pena seguir as dicas, achei muito legal e queria compartilhar com vocês:

Hardcover

É um livro em capa dura, mas que contém outra capinha fina, chamada de jacket. É um tipo de livro muito difundido no exterior, que eu, mesmo com anos de devoradora de livros, só conheci recentemente. Essas capas duras por vezes podem ser até de couro ou tecido. Normalmente é um livro lindo, super luxuoso, mas bem caro.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Hardback

É um livro de capa dura, porém sem a charmosa jacket, normalmente são os livros chamados edição especial ou de luxo, não são tão comuns assim.

Paperback

É o livro de encadernação tipo brochura, é bem mais barato, fácil de manusear. E as folhas mantêm um bom padrão, sendo geralmente até costuradas. Adoro livros assim!

Pocket

No exterior ele é também chamado de mass market paperback. É aquele livrinho pequeno, que nós chamamos de pocket porque muitos cabem no bolso. Tem um tipo de folha mais baratinha e não é costurado, é preciso ter mais cuidado para que as folhas não soltem.

É importante conhecer essa terminologia, para não comprar e depois se decepcionar. Como podemos ver o inglês está cada vez mais presente nas nossas vidas, permeando nosso cotidiano, especialmente de quem gostar de comprar livros em inglês.

I hope you enjoy it!

Sobre a Autora: Juliana Franklin Cianciulli, formada em letras pela Faculdade de São Bernardo do Campo, professora iniciante de literatura e inglês, amante de livros e línguas. Aprendendo inglês por conta própria há 5 anos.

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado do English Experts. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

Mostrar 9 comentários