Desafio: My sister wants to divorce

Olá, amigos do English Experts! A participação dos leitores nos desafios aumenta a cada dia, isso nos motiva a buscar conteúdo interessante e útil para publicar aqui toda semana. Hoje vamos adicionar mais um tempero (spice), a partir de agora vamos ter uma pista que poderá ser útil na elaboração resposta. A pista de hoje é Uso do Get.

Agora vamos ao desafio.

Frase em Português: “A minha irmã quer se divorciar.”
Erro comum em inglês: “My sister wants to divorce”
Identifique o erro na frase em inglês e envie nos comentários, se possível envie também uma justificativa. A resposta será publicada amanhã neste post.

Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro.
Começar agora!

Aguardo sua participação.

Good luck!

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o curso do English Experts (com a ferramenta Meu Vocabulário) e descubra como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Nota: Desafio extraído do livro Michaelis Dicionário de Erros Comuns do Inglês. É importante observar que o erro é apresentado no livro não como algo negativo, mas como um fenômeno inerente ao processo de aprendizado.

Atualizado em 22/10/2011

Resposta do desafio

Errado: “My sister wants to divorce.”
Correto: “My sister wants to get divorced.” Ou “My sister wants to get a divorce.”
Explicação: o padrão, nesse caso, é get divorced, com as alternativas get a divorce ou divorce someone. Veja alguns exemplos: Janet got a divorce after two years of marriage./A Janet se divorciou depois de dois anos de casamento; When did you get divorced? / Quando você se divorciou?; She divorced her husband last year. / Ela se divorciou do marino no ano passado.

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Mark

Mark Nash

Mark G. Nash, canadense, reside no Brasil há quatorze anos. Formado em Teoria da Comunicação pela McGill University e Antropologia e Semiótica pela Trent University. Autor de 10 livros na área de linguística aplicada pelas editoras Melhoramentos (Michaelis) e Disal.

Mostrar 174 comentários