Livro: Michaelis Dicionário de Erros Comuns do Inglês – Para falantes de Português
Autores: Mark G. Nash e Willians Ramos Ferreira
Editora: Melhoramentos
Páginas: 162
[ Compre na Amazon ]
Um dos maiores desafios do estudante brasileiro de inglês é se livrar da influência do português durante a comunicação. O número de ciladas é tão grande que até mesmo os mais experientes estão sujeitos a deslizes.
Não é difícil ouvir um brasileiro dizer “the music is too high” para expressar “a música está muito alta”. No entanto, quando nos referimos a “música alta” geralmente usamos “loud music”. O novo “Michaelis Dicionário de Erros Comuns do Inglês” está recheado de dicas assim. Cada verbete apresenta a forma errada (com tradução), a forma correta e por fim uma explicação clara e objetiva sobre o erro. Uma mão na roda para um estudante do nível intermediário ou avançado.
Mark Nash e Willians Ferreira acertaram na escolha do tema, o dicionário com mais de 400 verbetes abrange realmente os erros mais comuns como o título sugere. É importante observar que, segundo os autores o erro é apresentado nesta obra não como algo negativo, mas como um fenômeno inerente ao processo de aprendizado. É como diz a frase “we learn by making mistakes”.
Happy studying!
Ainda precisa de ajuda?
- Envie sua questão em nossa comunidade;
- Assine o English Plus e tenha acesso ilimitado a respostas verificadas por especialistas.
Mostrar 42 comentários