Resenha: Michaelis Dicionário de Erros Comuns do Inglês

Livro: Michaelis Dicionário de Erros Comuns do Inglês – Para falantes de Português
Autores: Mark G. Nash e Willians Ramos Ferreira
Editora: Melhoramentos
Páginas: 162
Preço médio: R$ 39,00
Livro Nacional

Um dos maiores desafios do estudante brasileiro de inglês é se livrar da influência do português durante a comunicação. O número de ciladas é tão grande que até mesmo os mais experientes estão sujeitos a deslizes.

Não é difícil ouvir um brasileiro dizer “the music is too high” para expressar “a música está muito alta”. No entanto, quando nos referimos a “música alta” geralmente usamos “loud music”. O novo “Michaelis Dicionário de Erros Comuns do Inglês” está recheado de dicas assim. Cada verbete apresenta a forma errada (com tradução), a forma correta e por fim uma explicação clara e objetiva sobre o erro. Uma mão na roda para um estudante do nível intermediário ou avançado.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Mark Nash e Willians Ferreira acertaram na escolha do tema, o dicionário com mais de 400 verbetes abrange realmente os erros mais comuns como o título sugere. É importante observar que, segundo os autores o erro é apresentado nesta obra não como algo negativo, mas como um fenômeno inerente ao processo de aprendizado. É como diz a frase “we learn by making mistakes”.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 42 comentários