Desafio: We combined to meet after work

Desafio: We combined to meet after work

Olá, amigos do English Experts! No último desafio tratamos da palavra combinar (no sentido de “estar em harmonia”), vários leitores entraram em contato e o feedback não poderia ter sido melhor. Por conta disso, resolvi elaborar um novo desafio com a mesma palavra. Confira a pista: 60 Expressões com Make.

Agora vamos ao desafio.

Faça um teste e descubra seu nível de inglês em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.
Iniciar o Teste Online!

Frase em Português: “Nós combinamos de nos encontrar depois do expediente.”
Erro comum em inglês: “We combined to meet after work.”
Identifique o erro na frase em inglês e envie nos comentários, se possível envie também uma justificativa. A resposta será publicada amanhã neste post.

Aguardo sua participação.

Good luck!

Nota: Desafio extraído do livro Michaelis Dicionário de Erros Comuns do Inglês. É importante observar que o erro é apresentado no livro não como algo negativo, mas como um fenômeno inerente ao processo de aprendizado.

Quer aprender inglês sozinho, mas não sabe como? Faça o download do guia Como Aprender Inglês Sozinho da English Live. Nele você encontrará dicas de aprendizagem por meio da leitura e também como tirar proveito de séries e filmes para expandir seu inglês.
Download do Guia em PDF - Grátis!

Atualizado em 04/02/2012

Resposta do desafio.

Obrigado pela participação e parabéns para todos que acertaram.

Errado: “We combined to meet after work.”
Correto: “We arranged to meet after work; We made plans to meet after work.”
Explicação: em inglês, “combinar”, no sentido de “arranjar” ou “planejar” é arrange ou make plans (to do something). Exemplo: We made plans to go to the cinema on Friday. / Nós combinamos de ir ao cinema na sexta-feira.

Mark

Mark Nash

Mark G. Nash, canadense, reside no Brasil há quatorze anos. Formado em Teoria da Comunicação pela McGill University e Antropologia e Semiótica pela Trent University. Autor de 10 livros na área de linguística aplicada pelas editoras Melhoramentos (Michaelis) e Disal.

Mostrar 76 comentários