Desafio: Do you have brothers?

Desafio: Do you have brothers?

Caros leitores! Fiquei muito feliz com a participação no último desafio, o índice de acerto foi muito grande, isso mostra que vocês estão craques no inglês. O desafio de hoje é um pouco mais complicado, será que você vai acertar a resposta nos comentários? Vamos lá.

Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.
Começar agora!

Frase em Português: “Você tem irmãos?”
Erro comum em inglês: “Do you have brothers?”

Identifique o erro na frase em inglês e envie nos comentários. A resposta será publicada amanhã neste post.

Aguardo sua participação.

Good luck!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?Clique aqui e saiba como.

Nota: Desafio extraído do livro Michaelis Dicionário de Erros Comuns do Inglês. É importante observar que o erro é apresentado no livro não como algo negativo, mas como um fenômeno inerente ao processo de aprendizado.

Atualizado em 05/08/2011

Resposta do desafio

Errado: Do you have brothers?
Correto: Do you have (any) brothers or sisters?; Have you got (any) brothers and sisters?
Explicação: a palavra “irmãos” pode ser usada no sentido genérico de “irmãos e irmãs” em português, mas não em inglês. A palavra brother só significa “irmão” e nunca “irmã”. Exemplos: I come from a big family with lots of brothers and sisters. / Eu venho de uma família grande com muitos irmãos; I’ve got three brothers and four sisters. / Eu tenho três irmãos e quatro irmãs.

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Mark

Mark Nash

Mark G. Nash, canadense, reside no Brasil há quatorze anos. Formado em Teoria da Comunicação pela McGill University e Antropologia e Semiótica pela Trent University. Autor de 10 livros na área de linguística aplicada pelas editoras Melhoramentos (Michaelis) e Disal.

Mostrar 160 comentários