Desafio: The people are very selfish sometimes

Desafio: The people are very selfish sometimes

Olá, amigos do English Experts! O nosso último desafio foi um dos mais polêmicos e difíceis da série, apenas dois leitores acertaram. Parabéns Ronaldo Cardoso e Dimas pelas respostas precisas.

Prontos para mais um desafio? Então vamos lá!

Faça um teste e descubra seu nível de inglês em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.
Iniciar o Teste Online!

Frase em Português: “As pessoas são muito egoístas às vezes.”
Erro comum em inglês: “The people are very selfish sometimes.”
Identifique o erro na frase em inglês e envie nos comentários. A resposta será publicada amanhã neste post.

Aguardo sua participação.

Good luck!

Você ainda se confunde com os tempos verbais em inglês? Faça o download do Guia de Tempos Verbais em Inglês oferecido pela English Live. Ele tem um resumo bem estruturado para você revisar os conceitos que aprendeu na escola.
Download do Guia em PDF - Grátis!

Nota: Desafio extraído do livro Michaelis Dicionário de Erros Comuns do Inglês. É importante observar que o erro é apresentado no livro não como algo negativo, mas como um fenômeno inerente ao processo de aprendizado.

Atualizado em 23/09/2011

Resposta do desafio

Errado: The people are very selfish sometimes.
Correto: People are very selfish sometimes.
Explicação: quando nos referimos às “pessoas em geral”, não usamos o artigo the antes da palavra people, exceto quando nos referimos a “um povo” ou “grupo específico de pessoas”. Exemplos: The people in Brazil are very nice. / As pessoas no Brasil são muito simpáticas; Do you know the people here? / Você conhece as pessoas aqui?

Mark

Mark Nash

Mark G. Nash, canadense, reside no Brasil há quatorze anos. Formado em Teoria da Comunicação pela McGill University e Antropologia e Semiótica pela Trent University. Autor de 10 livros na área de linguística aplicada pelas editoras Melhoramentos (Michaelis) e Disal.

Mostrar 168 comentários