Desafio: Can you listen to the birds?

Desafio: Can you listen to the birds?

Olá, amigos do English Experts! Hoje vamos avaliar uma frase com a expressão “listen to”. Tenho certeza que muitos vão se surpreender com a explicação. Segue a pista: Hear x Listen: Qual a diferença.

Agora vamos ao desafio.

Faça um teste e descubra seu nível de inglês em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.
Iniciar o Teste Online!

Frase em Português: “Você consegue ouvir os pássaros?”
Erro comum em inglês: “Can you listen to the birds?”
Identifique o erro na frase em inglês e envie nos comentários, se possível envie também uma justificativa. A resposta será publicada amanhã neste post.

Aguardo sua participação.

Good luck!

Nota: Desafio extraído do livro Michaelis Dicionário de Erros Comuns do Inglês. É importante observar que o erro é apresentado no livro não como algo negativo, mas como um fenômeno inerente ao processo de aprendizado.

Os verbos regulares do inglês são os mais utilizados e têm regras fáceis. Faça o download do guia da English Live para aprender a conjugar os verbos regulares no passado e conhecer os mais utilizados.
Download do Guia em PDF - Grátis!

Atualizado em 14/01/2012

Resposta do desafio.

Obrigado pela participação e parabéns para todos que acertaram.

Errado: “Can you listen to the birds?”
Correto: “Can you hear the birds.”
Explicação: o verbo listen é geralmente usado quando nos referimos ao “ato intencional de ouvir”. Exemplo: I always listen to the weather forecast on the radio. / Eu sempre ouço a previsão do tempo no radio. Quando nos referimos ao ato de “ouvir, mesmo sem intenção ou propósito”, usamos o verbo hear. Exemplos: Did you hear that noise? / Você ouviu esse barulho?; We heard people talking next door. / Nós ouvimos gente conversando na casa ao lado.

Mark

Mark Nash

Mark G. Nash, canadense, reside no Brasil há quatorze anos. Formado em Teoria da Comunicação pela McGill University e Antropologia e Semiótica pela Trent University. Autor de 10 livros na área de linguística aplicada pelas editoras Melhoramentos (Michaelis) e Disal.

Mostrar 95 comentários