Desafio: The nature in the Amazon is beautiful

Brazil AmazonOlá, amigos do English Experts! Agradeço novamente a todos pela participação nos desafios, a cada semana centenas de leitores testam seus conhecimentos, e o que é mais importante, sem meto de errar. Isso é excelente para o aprendizado!

Aproveito para fazer um pedido para os leitores que recebem a newsletter diária do EE, não responda o desafio por email. Acesse o site e envie a sua participação nos comentários.

Vamos ao desafio. Este está muito difícil!

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Frase em Português: “A natureza na Amazônia é linda.”
Erro comum em inglês: “The nature in the Amazon is beautiful.”
Identifique o erro na frase em inglês e envie nos comentários. A resposta será publicada amanhã neste post.

Aguardo sua participação.

Good luck!

Nota: Desafio extraído do livro Michaelis Dicionário de Erros Comuns do Inglês. É importante observar que o erro é apresentado no livro não como algo negativo, mas como um fenômeno inerente ao processo de aprendizado.

Aprenda mais

Atualizado em 16/09/2011

Resposta do desafio

Errado: The nature in the Amazon is beautiful.
Correto: The wilderness in the Amazon is beautiful.
Explicação: não usamos o artigo the antes da palavra nature. Quando falamos de “natureza como um lugar selvagem” ou “flora”, o termo mais adequado é wilderness. Exemplo: Canada has been able to preserve most of its wilderness./ O Canadá tem conseguido preservar a maior parte de sua natureza. Já quando falamos de “natureza” com a ideia de “meio ambiente”, o termo mais apropriado é de environment. Exemplo: Plastic is bad for the environment./ O plástico prejudica a natureza.

Mark

Mark Nash

Mark G. Nash, canadense, reside no Brasil há quatorze anos. Formado em Teoria da Comunicação pela McGill University e Antropologia e Semiótica pela Trent University. Autor de 10 livros na área de linguística aplicada pelas editoras Melhoramentos (Michaelis) e Disal.

Mostrar 138 comentários