Uso do GET

5
Gostaria de aprender mais sobre o Verbo Get. Vocês poderiam enviar algumas regras com exemplos?

Thanks!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
1 resposta

Resposta aceita Resposta aceita
61165 21 100 1484
Confira a seguir os usos de get e got. Saiba que got é passado de get.
  • A. Get: ganhar [He got a present. She gets a lot of money. / Ele ganhou um presente. Ela ganha muito dinheiro.]
  • B. Get: entender [I get it. Do you get it? Got it? Don’t get me wrong. / Eu entendo. Você entende? Entendeu? Não me entenda mal.]
  • C. Get: pegar doença [He got dengue fever. / Ele pegou dengue.]
  • D. Get: ir buscar [Please go and get the books. Could you come and get me here at the station? / Por favor, vá buscar os livros. Você poderia vir me buscar aqui na estação?]
  • E. Get: obter, conseguir [He gets good grades. He gets bad grades. Did you get a job? / Ele consegue notas boas. Ele tira notas ruins. Você conseguiu um emprego?]
  • F. Get: chegar [You’ll get there. We got here early. I get to work on time. / Você vai chegar lá. Nós chegamos aqui cedo. Eu chego ao trabalho na hora certa.]
  • G. Get: ficar [Get rich. Get poor. Get tired. Get angry. Get happy. Get worried. Get better. / Ficar rico. Ficar pobre. Ficar cansado. Ficar com raiva. Ficar feliz. Ficar preocupado. Ficar melhor.]
  • H. Get: convencer, fazer com que [I got her to help. We will get it to work. / Eu a convenci a ajudar. Nós vamos fazer com que isto funcione.]
  • I. Get: receber (carta, email, etc) [I got a letter from them. Did you get an email? / Eu recebi uma carta deles. Você recebeu um email?]
  • J. Get: mandar fazer [I need to get my hair cut. We got the house painted. / Eu preciso mandar cortar o meu cabelo. Nós mandamos pintar a casa.]
Leia também:

Cf. Get significando SER

Bons estudos.