Uso de ''did not yet'' x ''have not yet''

Uso de ''did not yet'' x ''have not yet''
Sei como a regra se aplica nos tempos e situações quando utilizamos o simple past e present perfect. Porém, hoje aqui em meu local de trabalho ocorreu o seguinte: recebi um e-mail de uma pessoa da minha empresa, porém ela não é nativa da língua inglesa, e mencionou a seguinte frase:

"We did not yet received any money"

Para mim ficou bem claro que está errado.
Primeiro porque o fato de ela não ter recebido nenhum dinheiro ainda ser algo que não acabou, está acontecendo. Portanto, uso do present perfect deveria ter sido aplicado, além do mais, yet em frases negativas deve sempre vir no fim da sentença.

O correto seria:
"We have not received any money yet".

Porém, minha colega de trabalho disse que pesquisou e viu que não está gramaticalmente errado o uso do DID nessa frase, já pra mim soa bem errado.

Alguém pode dar uma opinião?

Aguardo comentários.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 77
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 24 215
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE