Desafio: I’m learning with my mistakes

Desafio: I'm learning with my mistakes

Olá, amigos do English Experts! Mais uma semana se passou e estamos de volta com o desafio. Muito obrigado a todos pela participação constante aqui no blog.

Aprender com os próprios erros é uma característica muito importante para um estudante de inglês, inseridos nesse tema vamos trabalhar com duas palavras muito utilizadas no inglês: learn e mistake. A pista de hoje é uma das questões enviadas na seção “Perguntas e Respostas” do fórum.

Faça um teste e descubra seu nível de inglês em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.
Iniciar o Teste Online!

Agora vamos ao desafio.

Frase em Português: “Eu estou aprendendo com os meus erros.”
Erro comum em inglês: “I’m learning with my mistakes.”
Identifique o erro na frase em inglês e envie nos comentários, se possível envie também uma justificativa. A resposta será publicada amanhã neste post.

Aguardo sua participação.

Good luck!

O início de uma conversa é importante, porém devemos ir além do simples "Hi, how are you?" ou o "I’m fine, thank you". Faça o download do guia "Perguntas e Respostas Simples" da English Live e destrave seu inglês.
Download do Guia em PDF - Grátis!

Nota: Desafio extraído do livro Michaelis Dicionário de Erros Comuns do Inglês. É importante observar que o erro é apresentado no livro não como algo negativo, mas como um fenômeno inerente ao processo de aprendizado.

Atualizado em 12/11/2011

Resposta do desafio

Errado: “I’m learning with my mistakes.”
Correto: “I’m learning from my mistakes.”
Explicação: o padrão típico, nesse caso, é learn (something) from one’s mistakes. Exemplo: Karen learned a lot from her mistakes. / Karen aprendeu muito com seus erros.

Mark

Mark Nash

Mark G. Nash, canadense, reside no Brasil há quatorze anos. Formado em Teoria da Comunicação pela McGill University e Antropologia e Semiótica pela Trent University. Autor de 10 livros na área de linguística aplicada pelas editoras Melhoramentos (Michaelis) e Disal.

Mostrar 160 comentários