Vídeo-aula: Fale como um nativo

O assunto do título sempre gera muita polêmica e divide opiniões aqui no EE. Basta dar uma olhada nos comentários do artigo “Sotaque e Pronúncia: entenda a diferença” para constatar isso. Muitos leitores não se contentam em falar inglês bem, eles querem ir além, e falar como os nativos.

Hoje quero indicar um vídeo com uma metodologia interessante. A professora Raquel (do Rachel’s English) ensina como treinar a pronúncia de forma a parecer como um falante nativo. Vale a pena conferir:

Receba aqui um prêmio que vai ajudar você a falar inglês!

Clique aqui e acesse!

Se você recebe as dicas por email e não conseguiu visualizar o vídeo acima, clique aqui para assistir.

I hope that helps!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

31 comentários

  • 28/02/12  
    Edward diz: 1

    Como eu sou iniciante,não entendei quase nada,mas que ela estava falando como pronunciar frases e palavras usando link sounds para se parecer mais com um falante na tivo,foi isso que eu conseguir entender,pensei que ela iria falar em Portugues e ensinar como se fala como um nativo,no meu caso não me ajudou muito pois não entendi quase nada!!

    • 28/02/12  
      Elder Marco diz:

      Edward,

      Eu também não sou um expert no idioma, mas ajuda bastante. Não conhecia a página dela. Já corri e assinei o feed para poder acompanhar e praticar um pouco. Assim como outros, também tenho vontade de aprender e falar como um nativo.

    • 29/02/12  
      Christian Soares diz:

      Edward, nesse link http://rachelsenglish.com/sound_native tem o mesmo vídeo com a transcrição do discurso, acho que vai ficar mais compreensível para você.

  • 28/02/12  
    Gil diz: 2

    Venho acompanhado o site da Rachel desde a primeira vez que vi ele por aqui no EE, ela mantém sempre atualizado responde dúvidas no facebook, sem citar na qualidade dos vídeos.

    Ótima dica, e ficou bem bonito o Layout novo!!!!

    • 28/02/12  
      Morais diz:

      E o qual é o site da Rachel, Gil por favor?

  • 28/02/12  
    Nancy diz: 3

    I loved Rachel`s site, because I want to speak English like a native speaker. Very good hint. Thank you.

    • 06/05/17  
      Giovanni Dotti diz:

      Nacy falar I want soa muito mal (ofensivo) procure usar ” I’d like to speak English ”

      O correto é usar I wanna em perguntas que não soa ofensivo.

      Bons estudos.

  • 28/02/12  
    João B. L. Ghizoni diz: 4

    Thanks, Alessandro, for inserting Rachel’s video in this post. Her pronunciation is great (no, not all native speakers have great pronunciation!), and I’ll certainly drop by her blog.

  • 28/02/12  
    Vandir Pereira da Silva diz: 5

    Interessante, muito interessante! A Rachel sabe o que esta fazendo,isso ajuda e muito no avanço dos estudo da língua. Estive conversando recentemente com uma americana que mora em Frankfort-Indiana a respeito deste habito de aprendizes da língua Inglesa tentar falar igual a um nativo e ela me respondeu com um belo sorriso: Por que tirar o sotaque da língua de vocês para se parecer com um nativo americano? É bom vc falar corretamente, pronunciar corretamente, se fazer entender de maneira fácil. Claro que é bom. Mas não se preocupe muito em se tornar um “Native speaker” por que dentro dos próprios países que falam a língua inglesa existem diferentes sotaques. Seguindo este pensamento, então você terá que aprender a falar com o sotaque do Sul do Norte, do Leste e do Oeste americano.,Já pensou que loucura! Aprender uma segunda língua já é um sacrifício imensurável para muitos. Continuo afirmando que o que a Rachel esta fazendo é uma benção para os já falantes, para os iniciantes vai ser um bocado difícil entender o que ela esta propondo. Aprenda inglês com naturalidade, com a tranquilidade que precise. O que se deve fazer para aprender é estudar e muito.. Saiu da escola? corra e faça os deveres, pesquise, descubra. Vá alem do que é proposto.Leve duvidas para o seu professor. O professor lhe dá as ferramentas e o instrui como usá-las cabe a vc, estudante, ralar para aprender. Muita paz e muita luz à todos e parabéns Rachel pela iniciativa.
    Beijos a todos

  • 28/02/12  
    Bernardino Correia Simoes diz: 6

    Necessito de aprender english, falando e escrita sera um dos meus maiores sonhos…

  • 28/02/12  
    Thaís diz: 7

    It’s a great video and a great topic as well. Thanks a ton, Alessandro!

  • 28/02/12  
    Christian Soares diz: 8

    Muito bom o vídeo e o site da Rachel. Só queria saber se a alguém tem a mesma dúvida que eu na pronúncia da palavra NATIVE, pois ela explicou que o T soa mais como D, porém eu entendo que soa mais como um R em meio de frase, tipo: “neiRive” ou não? Ou o mais próximo seria mesmo algo como “neiDive”??? Não sei se expliquei direito… quem puder me ajude…
    Obrigado pela ajuda de sempre desse site fantástico para os que amam a lingua inglesa!

    • 29/02/12  
      Saulo diz:

      É isso mesmo, o som é um “D”. Mas é tão próximo a ponto de pensarmos que é o som de “R”, porém tal som (recurso fonético) não existe no idioma inglês. Pratique bastante dessa forma, e vai perceber que soa mais “americano”. Abraços!

    • 29/02/12  
      Alessandro diz:

      Christian,

      Esse é um questionamento muito comum entre os estudantes. O som é mesmo de um D. Veja no link abaixo um tópico do fórum onde tratamos sobre o assunto.

      https://www.englishexperts.com.br/forum/a-pronuncia-da-palavra-monitor-t13528.html

      Obrigado pela participação!

  • 28/02/12  
    Edward diz: 9

    Ela é Brasileira?

    • 28/02/12  
      Alessandro diz:

      Edward,

      Não. Ela é americana e mora em Nova York.

  • 29/02/12  
    Eduardo Soutot diz: 10

    Meu foco não é falar inglês como um nativo, porém, o texto apresenta muitas informações muito interessantes, parabéns pelo post Alessandro, já está participando do meu TOP 5 semanal também :)

  • 29/02/12  
    Rick diz: 11

    Muito bom, parabéns pelo post Alessandro! O vídeo também é excelente!

  • 29/02/12  
    Marco diz: 12

    Great !

  • 29/02/12  
    marcelo diz: 13

    Legal esse video, mas estava me perguntando, e gostaria que alguem pudesse me explicar sobre a pronucia do ”t” nas palavras precedida de vogal. será que podemos considerar essa pronuncia do ”t” como se fosse um ”r” do português, como na palavra (native) e e nos linked sounds (a lot of)? porque ela falou – ”t” sounds like ”d” e sempre percebo como se fosse um ”r”. por favor quem puder me ajudar eu agradeço, porque agora fiquei um pouco confuso. thanks in advance

    • 03/03/12  
      Larissa diz:

      O som do “d” americano falado rápido é equivalente ao nosso “r” como na palavra areia.

  • 01/03/12  
    Flavia Laira diz: 14

    Ola pessoal! Muito interessante o video e, principalmente, muito didatico tambem. Relevo aqui o comentario do Vandir Pereira da Silva. E concordo com ele. E acredito que esse video mais do que ensinar a falar como um nativo, nos mostra tambem como entender melhor um nativo. Essas dicas de pronuncia e fonemas sao otimas para termos a habilidade de compreendermos um nativo que nao fala como um robo (obvio) e normalmente nao fala devagar, como professores dentro de sala, facilitando o entendimento dos estudantes. O importante e passarmos nossa ideia com clareza e enterdermos o ingles dos outros. O sotaque aprendemos pela vida toda, tanto e que girl tem sua pronuncia nos E.U.A. e na Inglaterra ja tem outra ;), tanto faz, escolha a sua pronuncia, o importante e ser habil em ouvir e entender que se trata de “garota”. Fui bem simples, mas claro que nao vamos pronunciar eat como /i:ti/, ne? ai nao…rss…
    Parabens pelo video!

  • 01/03/12  
    Stan diz: 15

    Aparentemente muito interessante, continuarei ouvindo mais algumas vezes, para melhor assimilação.

    tks

  • 13/03/12  
    SILVIO - SP diz: 16

    AMEI O VÍDEO, MUITO BOM MESMO! SEU SITE ESTÁ DE PARABÉNS!!!! DICA: É MUITO BOM ASSISTIR FILMES COM LEGENDA, CANAIS DE NOTÍCIAS INTERNACIONAIS, OK GALERA! ETC.
    OBS: MUITO BOM SEU COMENTÁRIO, FLÁVIA
    AND THIS IS, LET’S CONTINUE THE JOURNEY. THANKS ALESSANDRO!!

  • 14/03/12  
    Because: Aprenda a pronúncia correta | Dicas de Inglês diz: 17

    […] vídeo sobre como falar como um nativo teve uma receptividade muito boa, obrigado a todos pelos comentários. Volto a destacar um vídeo […]

  • 16/03/12  
    hiroshi diz: 18

    .Excelente! Parabéns Rachel!

  • 16/03/12  
    Joao Batista Tavares Barbosa diz: 19

    A minha pior dificuldade é acompanhar o ritmo do nativo. Ninguem vai falar mais devagar para que eu possa entender. sinto que seu continuar assistindo a videos como esse vou melhorar meu ingles rapidamente. obrigado.

  • 17/03/12  
    Rose diz: 20

    Este vídeo está maravilhoso.
    Parabéns por mais esta dica

  • 24/03/12  
    rai diz: 21

    I love this lessons! thanks so much.

  • 27/03/12  
    Ana Raquel diz: 22

    OMG…This site is amazing…is just all I am looking for…I am really happy to find out this website.

    Thanks a lot EE!!!!

    You are always suprising me!!!!!!!!

    I love youuuu!!!!!!

  • 28/03/12  
    O som do T no inglês americano | Dicas de Inglês diz: 23

    […] comenta: Gostaria que alguém pudesse me explicar sobre a pronúncia do “t” nas palavras precedidas de […]