Sotaque e Pronúncia: entenda a diferença

Recentemente publiquei dois posts aqui no blog que deram o que falar. Num deles selecionei 10 celebridades que dominavam o inglês e no outro fiz o mesmo só que com esportistas. Ambos foram muito comentados, as críticas e elogios contribuíram para complementar o conteúdo.

Os artigos com vídeos de brasileiros falando inglês rendem muitas manifestações, as mais comuns são:

  • “Fulano fala bem, veja só, ele não tem sotaque. Fala como um nativo!”
  • “Sicrano não fala bem, tem muito sotaque.”

O fato de falar bem está muito vinculado ao sotaque. Na minha opinião, falar bem é conseguir se fazer entender, sotaque indica apenas a sua origem. O professor Daniel Bonatti, explica (de forma brilhante) no vídeo abaixo a diferença entre sotaque e pronúncia.

Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.
Começar agora!

Da próxima vez que você vir alguém confundindo sotaque com pronúncia encaminhe este post.

Temos que falar inglês como um nativo? Por que os europeus não fazem o mínimo esforço para falar como um americano ou britânico?

Aguardo comentários,

Bons estudos!

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 29 comentários