Sotaque e Pronúncia: entenda a diferença

Recentemente publiquei dois posts aqui no blog que deram o que falar. Num deles selecionei 10 celebridades que dominavam o inglês e no outro fiz o mesmo só que com esportistas. Ambos foram muito comentados, as críticas e elogios contribuíram para complementar o conteúdo.

Os artigos com vídeos de brasileiros falando inglês rendem muitas manifestações, as mais comuns são:

  • “Fulano fala bem, veja só, ele não tem sotaque. Fala como um nativo!”
  • “Sicrano não fala bem, tem muito sotaque.”

O fato de falar bem está muito vinculado ao sotaque. Na minha opinião, falar bem é conseguir se fazer entender, sotaque indica apenas a sua origem. O professor Daniel Bonatti, explica (de forma brilhante) no vídeo abaixo a diferença entre sotaque e pronúncia.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Da próxima vez que você vir alguém confundindo sotaque com pronúncia encaminhe este post.

Temos que falar inglês como um nativo? Por que os europeus não fazem o mínimo esforço para falar como um americano ou britânico?

Aguardo comentários,

Bons estudos!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 29 comentários