Have / Has: como utilizar, com áudio

Enquanto verbo auxiliar o have é utilizado nos seguintes tempos verbais: present perfect, past perfect e future perfect. Nesses casos ele indica ações concluídas em um determinado momento. Exemplo: I have lost my car keys. Perdi as chaves do meu carro. Não estou com elas agora, portanto não posso entrar no carro.

Como verbo principal o have é traduzido como ter. Para conjugar o verbo have corretamente basta lembrar que ele se transforma em has quando utilizado com os pronomes she, he e it, ou seja, na terceira pessoa do singular. Para os outros pronomes ele permanece inalterado.

Exemplos:

A English Live disponibiliza aos leitores do English Experts um Cupom com 2 meses extras para estudar inglês com professores nativos e ter aulas particulares online.

Clique aqui e receba o seu!

  • I have a house in the country. (Eu tenho uma casa no campo)
  • She has no time. (Ela não tem tempo)

Ouça os exemplos na voz de um americano:

See you!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

55 comentários

  • 23/05/10  
    gil diz: 1

    Karol olha, eu tambem tenho dificuldade em pronuncia e nas regrinhas, bem nas regrinhas eu nao sei, mas na pronuncia é por falta de pratica por falta de exposição a lingua (estou tentando resolver este problema) , sabe acredito que nossos problemas possam se resolverem com mais esposição pratica, pratica e pratica.

    Hope This Help

1 2