Used to: Como Utilizar no Inglês?

Used to: Como Utilizar no Inglês?

Em Inglês, o verbo use, é conjugado no particípio como used. A tradução é óbvia, usar ou aproveitar. Seguem abaixo dois exemplos:

  • Students are not allowed to use dictionaries in the exam. (Estudantes estão proibidos de usar dicionários durante o teste.)
  • The tennis court is sometimes used as a car park. (O campo de tênis às vezes é utilizado como estacionamento de automóveis.)

O problema começa quando acrescentamos a preposição “to” após a palavra “used”. A forma used + to pode ser classificada também como uma expressão ou um phrasal verb, com a função de colocar uma ação no passado. É o nosso tão comum “costumava”. Eu poderia dizer, por exemplo (for instance): Eu costumava jogar muito futebol. Em Inglês essa frase fica assim “I used to play a lot of soccer“. A estrutura de uma oração simples com o used to é Pronome + used to + Verbo. Confira abaixo exemplo:

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?
Clique aqui e saiba como.

  • I used to study in the library. (Eu costumava estudar na biblioteca)
  • I used to play the guitar. (Eu costumava tocar violão)

Só para lembrar, os pronomes no singular são: I, you, he, she, it. No plural são: we, you, they. Alguns verbos que funcionam bem com o used to são: live, study, act, enjoy, love, smoke, find.

I hope that helps.

See you!

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Pergunte a um professor: 15 minutos de aula grátis!
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro é fundador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 96 comentários