Volta às aulas

Livro UlissesGostaria de agradecer o convite do Alessandro e dizer que tenho o maior prazer de ser o mais novo colaborador do English Experts. Sou Ulisses Wehby de Carvalho, intérprete de conferência (faço tradução simultânea), sou autor de 3 livros e responsável pelo blog “Tecla SAP :: Dicas de Inglês“. Espero poder contribuir no que for possível. Meu primeiro texto não tem a ver com inglês ou línguas estrangeiras diretamente mas trata de problemas de comunicação causados pela timidez. Há alguns dias, o Alessandro me enviou uma mensagem simpática me convidando para escrever aqui afirmando que o convite não tinha sido feito antes porque ele estava receoso de que eu o recusaria por estar sem tempo. Mesmo assim, decidiu fazer o pedido porque, nas palavras dele, o máximo que poderia acontecer seria receber uma resposta negativa. A amizade e o respeito mútuo não seriam, de maneira nenhuma, abalados. Aceitei prontamente e disse que já estava ficando com ciúmes por não ter sido convidado para ser colaborador do English Experts. Mesmo assim eu também não me oferecia. Pode um negócio desses? Timidez pra cá, vergonha pra lá, ou seja, a comunicação ficou prejudicada e retardou o entendimento entre as partes.

Não deixe que o mesmo aconteça com o seu inglês. Jogue o acanhamento para escanteio na hora de falar ou escrever em inglês para que ele não atrapalhe o seu desenvolvimento no idioma. Deixe a timidez de lado e siga o seu caminho! O máximo que pode acontecer é você não ser entendido e ter que repetir a frase. No big deal! (Grande coisa!)

Abraços a todos e bom retorno às aulas!

Ulisses Wehby

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

25.jpg

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado do English Experts. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

2 comentários

  • 02/08/07  
    Cadu de Castro Alves diz: 1

    Seja bem-vindo, Ulisses!

    Acompanho o Tecla SAP pelos feeds e vai ser muito bom ter mais um grande profissional aqui o EE.

    Eu também mantenho um blog, mas não é relacionado com Inglês. Porém, recentemente publiquei um post com dicas sobre como faço para manter o meu Inglês em dia. Espero que o pessoal curta!

    Dicas simples para manter o seu Inglês em dia

    Abs e sucesso!

  • 02/08/07  
    juliana leite diz: 2

    Uliiiiiiiiisses!! =)

    Vc por aki??!! :P

    Que legal…grande parceria firmada,hein Alessandro!! ;)

    Mas comentando sobre o que o Ulisses falou,me perdoe: mas na prática não é bem assim que funciona!!

    Já encontrei e ainda encontro muita gente que quando me vê falando o algumas coisinhas erradas (falta de “s” na 2nd/3rd person,e.g) me olham como se eu fosse o mais novo E.T de SP!!

    Isso te impede de fluir,mesmo que de uma forma errada no começo…

  •    
    Webmaster diz:  

    Caro leitor,

    Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.

    Link do fórum: Fórum do English Experts

    Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.

    São mais de 50.000 membros no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.

    Mais informações

    - Para críticas e sugestões envie um email para alessandro [arroba] englishexperts.com.br

    - Para se tornar um colaborador clique aqui.

    - Confira as Dicas Recomendadas.

    Bons estudos!

    Equipe do English Experts