Aprenda Inglês ouvindo Renato Russo e Raul Seixas

É inegável que durante toda a história do rock nacional, desde seu início até os dias atuais, tivemos artistas muito talentosos, com grande senso crítico, carisma, inteligência e liderança. Além de terem criado canções inesquecíveis em português, muitos deles também interpretaram e gravaram belíssimas canções em inglês. No artigo de hoje, iremos lembrar de alguns desses artistas do rock’n’roll brasileiro, os quais servem de exemplo para todos que desejam aprender a falar e a cantar em inglês com muito domínio e habilidade. Para ser mais exato, vamos falar sobre dois grandes roqueiros brasileiros: Renato Russo e Raul Seixas.

So, let’s go!

O futuro é agora. Saiba mais sobre esse tempo verbal em inglês. Baixe o guia grátis da English Live: O Futuro em Inglês. Nele você encontrará mais informações sobre como utilizar o Simple Future, e também outras formas de falar do futuro e de possibilidades em inglês. Clique aqui e saiba como baixar!

Renato Russo

Renato Russo é um dos maiores cantores e compositores que o Brasil já teve. Vocalista da lendária banda Legião Urbana, dono de uma voz grave e muito bonita, o legionário escreveu canções que se tornaram verdadeiros hinos para todas as gerações de jovens do nosso país. Além das canções em português, também compôs algumas canções em inglês em alguns discos da própria Legião Urbana. Como você poderá perceber mais adiante, o inglês do Renato Russo era impecável. Vamos conferir agora duas canções cantadas pelo Renato pela Legião Urbana presentes no álbum Uma Outra Estação, de 1997, e no Acústico MTV, de 1992. As canções se chamam “Mariane” e “The Last Time I Saw Richard”, respectivamente.

No ano de 1994, Renato Russo gravou ainda um disco solo chamado “The Stonewall Celebration Concert”, interpretado totalmente em inglês. Este disco foi uma homenagem aos 25 anos da Rebelião de Stonewall de Nova York. Se você gosta de ouvir um bom inglês, vale a pena conferir! Veja abaixo o vídeo com uma das belas canções desse disco chamada “Love Is”.

Para terminar, mais uma bela demonstração de domínio de inglês do Renato Russo pode ser ouvida na gravação feita por ele no início da década de 80 de uma música do Bruce Springsteen, “Thunder Road”. Esta música foi tocada apenas com violão e voz e a qualidade do áudio não é excelente, mas podemos facilmente perceber a habilidade do Renato.

Raul Seixas

Outro lendário cantor e compositor do rock nacional foi o incrível Raul Seixas. Nascido em Salvador na Bahia, Raulzito é frequentemente considerado como um dos pioneiros do rock brasileiro. Em seus 26 anos de carreira, lançou 21 discos, e muitos das crenças e interesses de Raul marcaram presença em sua obra musical, com letras que demonstravam o quanto ele estava à frente de seu tempo. Raul Seixas era um grande fã de Elvis Presley, e entre tantas canções que compôs, também gravou várias músicas em inglês, muitas sendo versões de suas próprias músicas originalmente escritas em português, e outras sendo canções de artistas que admirava. Abaixo eu deixo alguns vídeos com músicas interpretadas em inglês pelo Raulzito. As músicas se chamam “How Could I Know”, “Love Is Magick” e “Blue Moon Of Kentucky”, respectivamente:

Para os comentários

E então, o que você achou destes dois exemplos de grandes músicos brasileiros interpretando canções em inglês? O trabalho que eles fizeram inspira e motiva você a aprender cada vez mais?

Eu gostaria muito de saber a sua opinião quanto às questões acima!

Aguardo sua participação!

Um grande abraço a todos.
Cheers and all the best!

Aprenda mais

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Diego

Diego Cassiolato

Diego Cassiolato é estudante autodidata de inglês e ajuda pessoas online a aprender inglês através da música.

Mostrar 55 comentários