Christopher, como você aprendeu Português? – com áudio

Sempre que um leitor do blog entra em contato por MSN, E-mail ou Chat é inevitável a pergunta: Alessandro, como você aprendeu inglês? Apesar de já ter respondido essa pergunta pelo menos umas 1487 vezes, de acordo com o nosso “departamento de estatística”, acho que ela é bem oportuna.

É muito interessante ouvir histórias de pessoas bem sucedidas em seus objetivos, no nosso caso, o aprendizado de inglês. Pensando nisso eu resolvi convidar alguns Experts para responder a mesma pergunta: Como você aprendeu inglês? (How did you learn English?).

Entretanto, vamos iniciar pelo caminho inverso. Começaremos pela história de um Americano que aprendeu Português e hoje fala tão bem que às vezes o seu sotaque é confundido com o de um carioca da gema. Vocês já o conhecem, o nome dele é Christopher e ele é um dos colaboradores do English Experts.

Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.
Começar agora!

Seguem abaixo algumas informações interessantes contidas no depoimento do Christopher:

  • Aprendi Português na Universidade, porém eu já havia estudado Espanhol no passado;
  • Eu fiz um curso intensivo na Brown University, onde atualmente leciona o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Lá tive ótimos professores;
  • Na Brown University nós nunca falávamos em Inglês durante as aulas, apenas Português;
  • Fui para o Rio de Janeiro através de um programa de Intercâmbio firmado entre a minha universidade e a PUC-RJ. Foi uma experiência fantástica;
  • Eu tive muita sorte, pois sempre contei excelentes professores e bons amigos. Eles me ajudaram muito.

Ouça o áudio completo

Download do Podcast

Christopher, muito obrigado por ter compartilhado conosco um pouco de sua experiência no aprendizado de um novo idioma.

Best.

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Pergunte a um professor: 15 minutos de aula grátis!
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro é fundador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 15 comentários