Christopher, como você aprendeu Português? – com áudio

Christopher, como você aprendeu Português?Sempre que um leitor do blog entra em contato por MSN, E-mail ou Chat é inevitável a pergunta: Alessandro, como você aprendeu inglês? Apesar de já ter respondido essa pergunta pelo menos umas 1487 vezes, de acordo com o nosso “departamento de estatística”, acho que ela é bem oportuna.

É muito interessante ouvir histórias de pessoas bem sucedidas em seus objetivos, no nosso caso, o aprendizado de inglês. Pensando nisso eu resolvi convidar alguns Experts para responder a mesma pergunta: Como você aprendeu inglês? (How did you learn English?).

Entretanto, vamos iniciar pelo caminho inverso. Começaremos pela história de um Americano que aprendeu Português e hoje fala tão bem que às vezes o seu sotaque é confundido com o de um carioca da gema. Vocês já o conhecem, o nome dele é Christopher e ele é um dos colaboradores do English Experts.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Seguem abaixo algumas informações interessantes contidas no depoimento do Christopher:

  • Aprendi Português na Universidade, porém eu já havia estudado Espanhol no passado;
  • Eu fiz um curso intensivo na Brown University, onde atualmente leciona o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Lá tive ótimos professores;
  • Na Brown University nós nunca falávamos em Inglês durante as aulas, apenas Português;
  • Fui para o Rio de Janeiro através de um programa de Intercâmbio firmado entre a minha universidade e a PUC-RJ. Foi uma experiência fantástica;
  • Eu tive muita sorte, pois sempre contei excelentes professores e bons amigos. Eles me ajudaram muito.

Ouça o áudio completo

Download do Podcast

Christopher, muito obrigado por ter compartilhado conosco um pouco de sua experiência no aprendizado de um novo idioma.

Best.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 15 comentários