Daniel, como você aprendeu Português? – com áudio

Daniel é um dos colaboradores mais ativos do fórum. Ele é americano e utiliza o fórum do EE para estudar português, suas participações são sempre muito valiosas.

Um fato interessante sobre o nosso convidado de hoje é que ele aprendeu português com o objetivo de se comunicar com o seu professor (brasileiro) de Jiu-jitsu. Daniel começou a estudar em setembro de 2008 e veio para o Brasil em junho de 2009. Ficou aqui apenas um mês, mas foi o suficiente para ele aprender novas palavras e vivenciar o idioma.

Ouça agora o próprio Daniel contando a sua história (em português é claro):

A English Live disponibiliza aos leitores do English Experts um Cupom com 2 meses extras para estudar inglês com professores nativos e ter aulas particulares online.

Clique aqui e receba o seu!

Acredito que aprender um idioma com um objetivo bem traçado é garantia de sucesso. Eu uso o inglês diariamente como ferramenta em meu trabalho (projetos de tecnologia), Daniel usa para se comunicar com seu professor e colegas do esporte, muitos aprendem inglês para entender as músicas de sua banda favorita. Você já se perguntou onde você vai aplicar o inglês? Aqueles que respondem essa pergunta de forma clara têm muito mais chances de se dar bem com o novo idioma.

Daniel, muito obrigado por compartilhar conosco a sua experiência. Aproveito para agradecer também a sua dedicação ao fórum, as suas mensagens nos ajudam muito.

All the best!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

65 comentários

  • 31/05/11  
    Rosana diz: 1

    Parabéns Daniel. Adorei ouvir você falar tão bem o português. Valeu !!!

  • 02/06/11  
    Stan diz: 2

    muito estimulante e motivadora a sua dedicação…parabéns!!!

  • 05/06/11  
    Sandra diz: 3

    Parabéns, Daniel! Seu português é muito bom, e quase sem sotaque. Muito inspiradora a sua força de vontade de aprender uma nova língua, mesmo que para usá-la por tão pouco tempo.

  • 28/06/11  
    Isabela diz: 4

    “(…) brasileiro de coração. Não… hahaha. É… talvez.” Hahaha, eu ri nessa parte.

    Enfim, seu português é ótimo. ;)

1 2