Mary, como você aprendeu Português? – com áudio

Hoje apresento a colaboradora mais antiga do English Experts, a americana Mary Ziller. Falar de Mary é também falar um pouco de como eu – Alessandro – aprendi Inglês via Internet. Em uma época que meu inglês era sofrível foi ela que teve paciência de dar lições valiosas para que eu pudesse dar um salto à frente no aprendizado do inglês. Muitas dessas dicas já foram compartilhadas com vocês através dos posts aqui no blog.

Perdi a conta das vezes que passamos horas praticando Inglês pelo Skype ou MSN. Enquanto eu não conseguia pronunciar uma palavra ou expressão como um americano ela não sossegava. Confesso que às vezes a minha língua dava um nó, mas valeu a pena o esforço.

Veja como o mundo é pequeno. Mary reside na Philadelphia EUA. No ano passado o marido dela – professor doutor em matemática pela universidade da Pennsylvania – veio para o Brasil e ela veio com ele. Por uma coincidência incrível ela acabou conhecendo o meu tio que mora no Rio e trabalha com turismo e hotelaria. Foi muito entraçado quando eles descobriram o amigo em comum.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Seguem abaixo algumas informações interessantes contidas no depoimento de Mary Ziller:

  • Eu tinha muito receio de falar em Português pois tinha medo de cometer erros;
  • Aprendi muito praticando Português com amigos via MSN.
  • Eu fiz alguns cursos de Português. O primeiro com duração de 4 semanas em uma universidade Americana e outro já no Brasil com duração de 8 semanas;
  • No Brasil eu utilizava muito o dicionário, por exemplo, quando ia às compras.

Ouça o áudio completo

Download do Podcast

Teacher Mary, obrigado por tudo. You are top notch!

All the best!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 11 comentários