Como aprender inglês motivado

Acredito que os fatores mais importantes para se aprender alguma coisa são primeiramente o interesse e a motivação constante. Quando se tem estes dois ingredientes básicos, todos os obstáculos são superados com o tempo. Talento, ajuda, mas não define. Todos nós possuímos potencial suficiente para aprendermos, normalmente, o mais difícil é saber como fazer uso deste potencial, como descobri-lo e desenvolvê-lo adequadamente.

Acredito que no caso do inglês, a parte mais fácil e prazerosa de se desenvolver é a fala, a comunicação verbal. Ela é fundamental no aprendizado. Caso as coisas não saiam como deveriam – e isso pode acontecer -, o meu aluno vai pelo menos aprender a falar. Penso assim porque verbalizar está muito ligado ao instinto que todo ser humano possui, e digo mais: não há limites para o mesmo.

Comecei a aprender inglês para não ser reprovado na escola, depois de um tempo, percebi que tinha alguma facilidade, mas, hoje, acredito que meus professores me motivaram a ponto de eu descobrir esta facilidade. A reflexão, a autocrítica, e a aceitação de nossas limitações ajudam muito no processo de aprendizagem e nos tornam mais completos, pois acredito que aprendemos até o último dia de nossas vidas. Se meu aluno tiver dificuldade, preciso motivá-lo, se tiver facilidade para aprender, tenho que motivá-lo também. Um gênio que não se dedica pode ser superado por qualquer um que se esforce mais que ele. Desistir pode até nos aliviar, mas com o tempo este alívio se transforma em frustração. A vontade que surge ao persistirmos supera todo e qualquer obstáculo e pode levar a criação de algo tão grandioso quanto o potencial humano.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Bom, espero que seja útil. Bons estudos e até a próxima.

Donay

Donay Mendonça

Donay Mendonça é professor de inglês com anos de experiência no ensino de idiomas para jovens. Além de colaborar com artigos ele ainda é moderador do Fórum do English Experts.

Mostrar 21 comentários