Como aprender inglês sem sair de casa

Há muito tempo venho batendo na mesma tecla (harping on): é possível aprender inglês por conta própria sem sair de casa. Porém, isso não significa que você deve estudar sozinho. Formar um grupo de estudos pode fazer com que você aprenda inglês muito mais rápido, além de ser mais divertido.

Faça o teste, chame alguns amigos que também precisam aprender inglês e agende reuniões periódicas. Tente definir o tema previamente, pode ser: um estudo de texto, um tempo verbal, um exercício de tradução, conversação e por aí vai. Assim a reunião será muito mais produtiva.

Se você se interessou pelo assunto, clique aqui e faça o download de um livreto da BBC (em inglês) que explica detalhadamente como criar um grupo de estudos.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Siga o exemplo da Marília, ela criou um grupo de estudos e hoje já colhe os resultados do seu esforço. Detalhe, todo o conteúdo estudado vem de sites na internet. Confira o vídeo abaixo:

E você? Está esperando o quê? Aguardo sua opinião a respeito do assunto nos comentários.

Bons estudos!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 52 comentários