Como usar a palavra BRAIN no plural

Você sabia que a palavra cérebro em inglês (brain), quando aplicada no plural (brains) pode não significar cérebros? Fabiana Lara desvenda este mistério aqui neste esclarecedor artigo.

Ao olhar a frase: Beauty is nothing without brains um aluno provavelmente entenderia Beleza não é nada sem cérebros. Daí nos deparamos com um impasse. Cérebros no plural? Não se trata de mais de um cérebro e sim da maneira com que os nativos falam inteligência.

É comum alguém dizer “I’ve got brains!” ou na negativa “He doesn’t have brains”, sem querer dizer um ou dois cérebros, mas simplesmente inteligência. Temos aqui uma propaganda que ilustra uma situação engraçada em volta dessa frase tema.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

See you!

Fabiana

Fabiana Lara

Fabiana Lara é brasileira, fala inglês desde os 10 anos de idade e mora na Irlanda há 5 anos. Atualmente se dedica ao ensino de inglês online através de vídeos gravados por ela e disponibilizados em seu site.

Mostrar 22 comentários