Search: Como usar essa palavra em inglês?

Search: Como usar essa palavra em inglês?

Se você está atrás de um assunto para ampliar seus conhecimentos do inglês, que tal “search”? Essa palavra equivale entre outras coisas a “procurar”, “buscar”, “procura” e “busca”, e é amplamente usada hoje em dia nas mais variadas situações. Continue lendo e confira nossa dica de hoje.

  • I searched for Ted everywhere, but he was already gone. [Eu procurei o Ted em todos os lugares, mas ele já havia partido.]
  • We searched for clues in the area. [Nós procuramos pistas na área.]
  • After three days searching, I gave up. [Depois de três dias procurando, eu desisti.]

Note que “search” pode ser utilizado com a preposição “for” quando se quer dizer “procurar (por) alguma coisa ou alguém”. Não se esqueça de que “search” é um verbo regular, então, acrescentamos “-ed” para formarmos o passado simples na forma afirmativa.

Faça um teste e descubra seu nível de inglês em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.
Iniciar o Teste Online!

Há também uma expressão bastante interessante: “search high and low”, que equivale a “search everywhere” (procurar em todos os lugares).

  • I’ve searched high and low, but I can’t find my birth certificate. [Eu procurei em todos os lugares, mas não consigo encontrar minha certidão de nascimento.]

Ao escrever ou falar em inglês, costumo me recordar de trechos de músicas, apesar de não ouvir muito. No caso de “search“(procurar em, no, na), lembro-me de Bryan Adams em “Everything I do, I do it for you” na parte “search your heart, search your soul and when you find me there, you’ll search no more.

Outro uso importante de “search” é em relação ao procedimento da polícia de revistar as pessoas à procura de objetos, popularmente conhecido em alguns lugares como “baculejo”.

Você ainda se confunde com os tempos verbais em inglês? Faça o download do Guia de Tempos Verbais em Inglês oferecido pela English Live. Ele tem um resumo bem estruturado para você revisar os conceitos que aprendeu na escola.
Download do Guia em PDF - Grátis!

  • Visitors are regularly searched as they enter the building. [Os visitantes são revistados regularmente ao entrarem no prédio.]
  • The police searched the suspect for weapons. [A polícia revistou o suspeito à procura de armas.]

Nos últimos tempos, em vez de irmos a uma biblioteca, pesquisamos assuntos variados na Internet fazendo uso das ”ferramentas de busca”, que em inglês chamamos de “search engines” – o Google, por exemplo, é uma “search engine”, e uma das mais populares e eficientes no momento. Para dizer procurar na Internet ou na web, é comum o uso de “search the internet” ou mais informalmente “search the net” e ainda “search the web”.

  • I got most of the answers by searching the Net. [Eu consegui a maioria das respostas procurando na Internet.]
  • Search the Web before you go. [Procure na Web antes de ir.]

Saiba também que com “search” você pode dizer “sei lá!”, “não sei”, “não faço a menor ideia”. Pode parecer estranho mas é verdade, e a expressão a ser usada é simplesmente “search me!”.

  • “Where is she?” “Search me!” [“Onde ela está?” “Sei lá!”]
  • What kind of paint should I use on this fence? “Search me.”[Que tipo de tinta eu deveria usar nesta cerca? “Não sei!”]

E você, conhece algum outro uso importante para “search”? Deixe o seu comentário.

Bom, pessoal, é isso. Por hoje é só. Bons estudos e até a próxima.

Donay

Donay Mendonça

Donay Mendonça é professor de inglês com anos de experiência no ensino de idiomas para jovens. Além de colaborar com artigos ele ainda é moderador do Fórum do English Experts.

Mostrar 28 comentários