Como usar a palavra “search”

Se você está atrás de um assunto para ampliar seus conhecimentos do inglês, que tal “search”? Essa palavra equivale entre outras coisas a “procurar”, “buscar”, “procura” e “busca”, e é amplamente usada hoje em dia nas mais variadas situações. Continue lendo e confira nossa dica de hoje.

  • I searched for Ted everywhere, but he was already gone. [Eu procurei o Ted em todos os lugares, mas ele já havia partido.]
  • We searched for clues in the area. [Nós procuramos pistas na área.]
  • After three days searching, I gave up. [Depois de três dias procurando, eu desisti.]

Note que “search” pode ser utilizado com a preposição “for” quando se quer dizer “procurar (por) alguma coisa ou alguém”. Não se esqueça de que “search” é um verbo regular, então, acrescentamos “-ed” para formarmos o passado simples na forma afirmativa.

Há também uma expressão bastante interessante: “search high and low”, que equivale a “search everywhere” (procurar em todos os lugares).

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

  • I’ve searched high and low, but I can’t find my birth certificate. [Eu procurei em todos os lugares, mas não consigo encontrar minha certidão de nascimento.]

Ao escrever ou falar em inglês, costumo me recordar de trechos de músicas, apesar de não ouvir muito. No caso de “search“(procurar em, no, na), lembro-me de Bryan Adams em “Everything I do, I do it for you” na parte “search your heart, search your soul and when you find me there, you’ll search no more.

Outro uso importante de “search” é em relação ao procedimento da polícia de revistar as pessoas à procura de objetos, popularmente conhecido em alguns lugares como “baculejo”.

  • Visitors are regularly searched as they enter the building. [Os visitantes são revistados regularmente ao entrarem no prédio.]
  • The police searched the suspect for weapons. [A polícia revistou o suspeito à procura de armas.]

Nos últimos tempos, em vez de irmos a uma biblioteca, pesquisamos assuntos variados na Internet fazendo uso das ”ferramentas de busca”, que em inglês chamamos de “search engines” – o Google, por exemplo, é uma “search engine”, e uma das mais populares e eficientes no momento. Para dizer procurar na Internet ou na web, é comum o uso de “search the internet” ou mais informalmente “search the net” e ainda “search the web”.

  • I got most of the answers by searching the Net. [Eu consegui a maioria das respostas procurando na Internet.]
  • Search the Web before you go. [Procure na Web antes de ir.]

Saiba também que com “search” você pode dizer “sei lá!”, “não sei”, “não faço a menor ideia”. Pode parecer estranho mas é verdade, e a expressão a ser usada é simplesmente “search me!”.

  • “Where is she?” “Search me!” [“Onde ela está?” “Sei lá!”]
  • What kind of paint should I use on this fence? “Search me.”[Que tipo de tinta eu deveria usar nesta cerca? “Não sei!”]

E você, conhece algum outro uso importante para “search”? Deixe o seu comentário.

Bom, pessoal, é isso. Por hoje é só. Bons estudos e até a próxima.

Donay

Donay Mendonça

Donay Mendonça é professor de inglês com anos de experiência no ensino de idiomas para jovens. Além de colaborar com artigos ele ainda é moderador do Fórum do English Experts.

Mostrar 28 comentários