As obras de Shakespeare: Desafio de inglês

O prof. Adir lança um desafio para os leitores do EE. Você conhece bem as obras de Shakespeare? Saberia identificar pela frase, de qual obra se trata? Então confira o post!

Hello, everybody. Hoje vamos falar um pouco de William Shakespeare, ele nasceu em 1564 na cidade de Stratford-upon-Avon, na Inglaterra. Shakespeare escreveu sonetos e várias peças teatrais, que estão divididas em comédias, tragédias e peças históricas.

Vamos fazer um jogo com vocês para testar seu conhecimento de literatura: daremos algumas citações bem famosas de algumas obras de Shakespeare e seu trabalho é descobrir de qual obra é tal citação. Aceita o desafio? As obras são:

Saiba mais sobre como aprender inglês sozinho, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Como Aprender Inglês Sozinho. Nele você encontrará dicas de aprendizagem por meio da leitura e também como tirar proveito de séries e filmes para expandir seu inglês. Clique aqui e saiba como baixar!

Hamlet, King Richard III, The Merchant of Venice, Othello, A Midsummers Night’s Dream, Julius Caesar, Macbeth e Twelfth Night.

Uma boa dica para identificar as frases do desafio é acessando o blog calibansisland.org, Nele você encontra muitas dicas de inglês, baseadas nas publicações de Shakespeare.

Shall we go for it?

1. “If music be the food of love, play on;
Give me excess of it, surfeiting,
The appetite may sicken, and so die?”

2. “To be or not to be, that’s the question.”

3. “There are more things in heaven and earth, Horatio,
Than are dreamt of in your philosophy.”

4. “A horse! A horse! My kingdom for a horse!”

5. “When shall we three meet again?
In thunder, lightning, or in the rain?”

6. “Something is rotten in the state of Denmark.”

7. “Cowards die many times before their deaths,
The valiant never taste of death but once.”

8. “All that glisters is not gold.”

9. “Put money in thy purse.”

10. “Love looks not with the eyes but with the mind.”

Daremos a resposta e a tradução das citações em breve, nos comentários do blog.

Adir

Adir Ferreira

Adir Ferreira é professor e tradutor de inglês e espanhol há 22 anos. É responsável pelo blog de língua espanhola da empresa americana Transparent. Trabalha com educação corporativa, treina professores e ministra workshops sobre metodologia.

Mostrar 9 comentários