Descubra como aprender Inglês mais rápido e do seu jeito

Oi pessoal, esta semana eu quero de propor um exercício que poderá mudar completamente a forma com que você estuda Inglês. Você já parou para pensar se utiliza a metodologia correta? Se você aproveita adequadamente o tempo, estudando da forma que lhe trará melhores benefícios? Pois é, nem sempre a nossa motivação e esforço são convertidos em resultados, em idiomas isso acontece com mais frequência, pois essa é uma área do conhecimento humano muito complexa.

Para que você entenda o que vou propor, primeiramente leia o texto abaixo, escrito por Maria Brasileira, uma colaboradora do English Experts.

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas”.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Pois bem, agora que você já sabe que existem diversos tipos de inteligência, que tal descobrir em qual você se encaixa? Você é visual verbal, pictórico, auditivo ou sinestésico? Isso poderá ser utilizado para te ajudar a escolher o seu estilo de aprendizado.

Bons estudos!

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 122 comentários