O seu estilo é Não Verbal-Pictórico?

Oi pessoal, dando continuidade ao nosso teste, hoje eu vou falar um pouco sobre o estilo de Inteligência não verbal-pictórico. Como já foi dito, as pessoas que possuem esse tipo de Inteligência aprendem melhor a partir de diagramas, fluxogramas e imagens.Vamos fazer um exercício. Estude a imagem abaixo tentando associar mentalmente cada parte do corpo humano à sua respectiva imagem. Tente se concentrar nesse exercício o tempo que você achar necessário.

Corpo Humano

Depois mude de atividade, vai fazer um suco, assistir TV ou até mesmo trabalhar. Passadas algumas horas tente lembrar da imagem e verifique se as associações texto-imagem foram satisfatórias. Qual é o percentual de lembrança? Você conseguiu recordar todas as partes?

A English Live disponibiliza aos leitores do English Experts um Cupom com 2 meses extras para estudar inglês com professores nativos e ter aulas particulares online.

Clique aqui e receba o seu!

Esse exercício também pode ser feito com outras imagens. Se você é não verbal-pictórico também vai obter bons resultados rabiscando um pedaço de papel enquanto estuda. Eu costumo ter sempre por perto canetas com cores diferentes, sempre que eu vejo uma palavra nova eu escrevo com uma cor bem escandalosa ou tento desenhar algo que tenha a ver com a imagem.

Uma outra dica é fazer mapas mentais (Mental Maps). O quê? Você não sabe o que é um mapa mental? Clique aqui para aprender.

Esses mapas são tão eficientes que eu consegui fechar a prova de história no vestibular estudando por mapas mentais.

That’s all folks. Por hoje é só!

See you!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

4 comentários

  • 20/11/08  
    jessyka diz: 1

    adorei o site me ajudou muito no meu trabalho

  • 09/03/10  
    Emile diz: 2

    Eu adorei do jeito que vocês colocaram essa figura e tudo esplicadinho,eu espero que vocês coloquem a tradução.

    Beijos com carinho: Emile

  • 14/05/10  
    Fernando diz: 3

    Eu achei maneiro esse site porque fala de uma lingua muito interessante e tambem me ajudou numa tarefa de ingles!!!!!!!!

  • 19/05/10  
    william diz: 4

    aa eu achei isso super interessante e pode dizer que eu aprendi em 30 minutos aki o que eu nao aprendo na escola ;D espero que coloquem mais ai para poder aprender mais abraços