Série de TV: How I Met Your Mother

Vendo as matérias que já constam no site, percebi vários artigos sobre aprender inglês com seriados e vários artigos ensinando algumas gírias e expressões idiomáticas. A minha dica une as duas coisas, espero que seja bem útil para todos assim como é para mim!

Acho que todo amante da língua inglesa adora um seriado de bom conteúdo, eu não sou diferente. Há uns meses descobri um seriado que não é recente (existe há anos, mas tem episódios novos até hoje), mas eu não havia visto ou ouvido falar antes: o seriado How I Met Your Mother.

How I Met Your Mother (Brasil: Como Eu Conheci Sua Mãe, Portugal: Foi Assim Que Aconteceu) é uma sitcom da CBS criada por Carter Bays e Craig Thomas que estreou no dia 19 de Setembro de 2005. A série gira em torno da vida de cinco amigos, Ted Mosby, Marshall Eriksen, Lily Aldrin, Barney Stinson e Robin Scherbatsky e é narrada por um deles, Ted Mosby, no ano de 2030. Fonte: Wikipédia

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

É um seriado de comédia, muito bom na minha opinião, que também me ajuda muito no inglês principalmente para aprender gírias/expressões idiomáticas. O seriado é parecido com Friends e o nome já diz tudo; então não vou falar muito dele, assim posso despertar em vocês a curiosidade. Eu sempre assisto com a legenda em inglês do lado, para sempre que surgir uma dúvida.

Aconselho a todos assistirem, pois irão ampliar o vocabulário e se divertir ao mesmo tempo.

Responda no Fórum: What’s your favorite TV show/series?

Tópicos relacionados:

See you!

Sobre a Autora: Fernanda Castro tem 14 anos e ama o idioma inglês, ela acredita que é importante conhecer a língua inglesa para uma boa comunicação. Fez 5 anos de CCAA mas decidiu aprender inglês por conta própria.

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado do English Experts. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

Mostrar 23 comentários