Englishexperting? Convertendo substantivos em verbos

Englishexperting? Convertendo substantivos em verbos

Englishexperting é algo que tenho feito praticamente todos os dias e acabou se tornando um novo verbo aqui em minha casa. Esse novo verbo surgiu porque converter substantivos em verbos tem se tornado uma prática comum na linguagem inglesa informal. Isso se chama verbing.

Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro.
Começar agora!

Verbing sempre existiu e como os desenvolvimentos em tecnologia da computação deram origem a muitos novos substantivos, eles também passaram a ser usados como verbos, ou seja, foram convertidos em verbos.

Na Língua Inglesa, há muitos exemplos de substantivos que se transformaram em verbos, mas vamos falar um pouco de termos relativos ao mundo digital.

Possivelmente o maior de todos é GoogleGoogle é sinônimo de “Internet search” ou “procurar na Internet“. “Search” ou “dar um search” é indispensável para fazer qualquer atividade online.

We do a search for English Experts. We search for English Experts. We google English Experts. Usando somente um verbo descrevemos a ação e a ferramenta usada.

Google é somente um entre vários. By the way, do you Yahoo!?

We tweet, “nós tuitamos”. We Instagram our wedding, we Flickr our pictures. Will you Skype me?. I’ll eBay stuff I don’t need anymore. Purchasers will PayPal me. I’ll Netflix some movies and Digg some news. Falando de atividades diferentes sempre simplificando a linguagem.

Entrar no Facebookto facebook, adicionar amigos, to friend, e se resolver mudar de ideia, to defriend.

Mandar uma mensagem de texto para um amigo, to text a friend; mandar um email ou um spam, to email e to spamTo post a postto tweet a tweetpinteresting on Pinterestpaging, and networking.

Você tem dificuldade de se lembrar das palavras e expressões em inglês? Tem a impressão que o esforço não está dando resultado? Você pode estar estudando inglês da forma ineficaz! Aprenda as técnicas utilizadas por aqueles que se tornaram fluentes. Experimente por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts.

Download, upload, reboot, right-click, double-click, dump, são todos verbos e substantivos.

O que é muito bom é que todos esses verbos são regulares, ou seja, terminam em -ed no passado.

E, então:

If everybody googles, we englishexpert!

Englishexpert é sinônimo de estudar inglês por conta própria, tirar suas dúvidas de Inglês online, compartilhar seus conhecimentos de Inglês, aprender um pouco mais todos os dias.

Are you englishexperting today?
I am.
Haven’t you englishexperted yet?
I have!

Referências:

Sobre a Autora: Telma Regina sempre gostou da língua inglesa, começou a estudar quando criança e nunca mais parou. Morou na Inglaterra por três anos e hoje colabora com a comunidade do English Experts nas horas vagas.

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado do English Experts. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

Mostrar 12 comentários