Excelente Método para Melhorar o seu Vocabulário de inglês

Oi, pessoal. Hoje eu recebi um comentário do meu amigo Luiz Otávio no post 14 dicas para turbinar o seu Inglês onde ele apresenta um excelente método para melhorar o vocabulário de Inglês. Confira abaixo:

Esse ano comecei o meu cursinho para passar no vestibular e hoje tive aula de Inglês. Acho que era a aula que eu mais esperava na semana :D Na aula o prof. Alex, me disse sobre uma método de estudo muito interessante que resolvi compartilhar com vocês. É o seguinte: Sabe aqueles cadernos que do lado tem a as letras do alfabeto? Como se fosse uma agenda telefônica, mas é uma caderno com pautas e tudo mais. Primeiramente compre ele. Depois você vai fazer dele, o seu dicionário personalizado. Cada palavra que você escutar/ler nova, você vai lá e coloca no caderno juntamente com a tradução. Por exemplo: Go. Vá na parte G e coloque Go e sua tradução. Depois, quando você aprender outra letra iniciada por G, você fará o seguinte: Escreverá essa segunda palavra, embaixo de Go(exemplo) e sua tradução, terminado isso, você leia a primeira palavra e a segunda. Quando for escrever a terceira, leia a primeira, a segunda e a terceira e assim por diante. O lance é que: Se você escrever umas 50 palavras, a palavra Go você terá lido pelo menos 49 vezes, ou seja, meio IMPOSSÍVEL esquecer depois de tantas vezes lida.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA

Muito obrigado pela dica Luiz, vou testar.

Best Regards!

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Assine o English Plus e tenha acesso ilimitado a respostas verificadas por especialistas.
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro é fundador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 29 comentários