Excelente Método para Melhorar o seu Vocabulário de inglês

Oi, pessoal. Hoje eu recebi um comentário do meu amigo Luiz Otávio no post 14 dicas para turbinar o seu Inglês onde ele apresenta um excelente método para melhorar o vocabulário de Inglês. Confira abaixo:

Esse ano comecei o meu cursinho para passar no vestibular e hoje tive aula de Inglês. Acho que era a aula que eu mais esperava na semana :D Na aula o prof. Alex, me disse sobre uma método de estudo muito interessante que resolvi compartilhar com vocês. É o seguinte: Sabe aqueles cadernos que do lado tem a as letras do alfabeto? Como se fosse uma agenda telefônica, mas é uma caderno com pautas e tudo mais. Primeiramente compre ele. Depois você vai fazer dele, o seu dicionário personalizado. Cada palavra que você escutar/ler nova, você vai lá e coloca no caderno juntamente com a tradução. Por exemplo: Go. Vá na parte G e coloque Go e sua tradução. Depois, quando você aprender outra letra iniciada por G, você fará o seguinte: Escreverá essa segunda palavra, embaixo de Go(exemplo) e sua tradução, terminado isso, você leia a primeira palavra e a segunda. Quando for escrever a terceira, leia a primeira, a segunda e a terceira e assim por diante. O lance é que: Se você escrever umas 50 palavras, a palavra Go você terá lido pelo menos 49 vezes, ou seja, meio IMPOSSÍVEL esquecer depois de tantas vezes lida.

Muito obrigado pela dica Luiz, vou testar.

Você tem dificuldade de se lembrar das palavras e expressões em inglês? Tem a impressão que o esforço não está dando resultado? Você pode estar estudando inglês da forma ineficaz! Aprenda as técnicas utilizadas por aqueles que se tornaram fluentes.
Experimente por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts.

Best Regards!

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Pergunte a um professor: 15 minutos de aula grátis!
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro é fundador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 29 comentários