Desafio: We have fruits for dessert

Desafio: We have fruits for dessert

Olá, amigos do English Experts! Esta semana o desafio aborda um assunto que é aparentemente simples: os substantivos. A pista de hoje está aqui: Palavras sem plural no inglês. Good luck!

Agora vamos ao desafio.

Frase em Português: “Nós temos frutas para a sobremesa.”
Erro comum em inglês: “We have fruits for dessert.”
Identifique o erro na frase em inglês e envie nos comentários, se possível envie também uma justificativa. A resposta será publicada amanhã neste post.

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Aguardo sua participação.

Good luck!

Nota: Desafio extraído do livro Michaelis Dicionário de Erros Comuns do Inglês. É importante observar que o erro é apresentado no livro não como algo negativo, mas como um fenômeno inerente ao processo de aprendizado.

Atualizado em 26/11/2011

Resposta do desafio.

Obrigado pela participação e parabéns para todos que acertaram.

Errado: “We have fruits for dessert.”
Correto: “We have fruit for dessert.”
Explicação: em inglês, a palavra fruit é um substantivo incontável, portanto, não deve ser pluralizada. Exemplo: We have lots of lovely fruit here. / Nós temos muitas frutas ótimas aqui. Porém, quando designamos espécies de frutas em textos científicos podemos usar a palavra fruits. Exemplo: The fruits of the mediterranean. / As frutas do Mediterrâneo.

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Pergunte a um professor: 15 minutos de aula grátis!
Mark

Mark Nash

Mark G. Nash, canadense, reside no Brasil há quatorze anos. Formado em Teoria da Comunicação pela McGill University e Antropologia e Semiótica pela Trent University. Autor de 10 livros na área de linguística aplicada pelas editoras Melhoramentos (Michaelis) e Disal.

Mostrar 102 comentários