Expressões dos Seriados: Be a good sport

Hi everyone! Estamos lançando o volume 2 do ebook “Gírias e Expressões dos Seriados”. O primeiro volume teve uma aceitação muito boa e a continuidade da série se tornou quase que uma obrigação. Os autores Adir Ferreira e Tim Barrett (áudio) conseguiram melhorar ainda mais o ebook.

Antes da dica saiba um pouco mais sobre esse lançamento da nossa loja, a Fórum de Idiomas Store:

No “Gírias e Expressões dos Seriados II” você encontrará gírias e expressões idiomáticas do inglês americano retirado de séries americanas como True Blood, Two and a Half Men, The Big Bang Theory, Happy Endings, Workaholics, entre outras. As expressões estão em ordem alfabética e a tradução mais próxima ao português coloquial falado no Brasil. São expressões e gírias que geralmente não estão em dicionários e glossários especializados e por isso apresentam mais dificuldades para o estudante de inglês brasileiro. O áudio foi feito por Tim Barrett, americano que vive com sua família em Jundiaí (SP). Tim lê os verbetes e os exemplos em inglês, assim propiciando a prática da audição e leitura.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Apresento abaixo um dos verbetes do ebook:

Escute o áudio:

Baixe o mp3

Be a good sport – ser capaz de perder numa competição ou aceitar uma situação ruim/desconfortável sem reclamar.

  • When I told her she had to pick everybody up at the airport she was such a good sport. – Quando eu disse que ela tinha que buscar todo mundo no aeroporto, ela foi super compreensiva.
  • There were four tickets and five people to go to the concert. Bob was such a good sport and said he wouldn’t mind staying home. – Havia quarto ingressos e cinco pessoas para ir ao show. Bob foi muito gente boa e disse que não se importaria em ficar em casa.

Espero que gostem da novidade.

Have a nice weekend!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 15 comentários