30 Frases com Conectivos em Inglês

Donay Mendonça 60285 21 100 1457
Confira várias frases em inglês com os conectivos com pronúncia e tradução. Encontre aqui tudo o que você precisa sobre o assunto. Vamos lá então!

1. Likewise: Igualmente, da mesma forma
  • He voted for the change and he expected his colleagues to do likewise. [Ele votou pela mudança e esperava que seus colegas fizessem da mesma forma.]
2. To sum up: Resumindo
  • To sum up, we need a better public health-care system. [Resumindo: nós precisamos de um sistema público de saúde melhor.]
3. Actually: Na verdade
  • Actually, he's younger than his sister. [Na verdade, ele é mais novo do que a irmã.]
4. E.g. / i.e.: Por exemplo / Isto é
  • They are popular pets (e.g., cats and dogs). [Eles são animais de estimação populares, por exemplo, cachorros e gatos.]
  • The medicine needs to be taken for a short period of time; i.e., three to five days. [O remédio precisa ser tomado durante um curto período de tempo, isto é, de três a cinco dias.]
5. As a result: Como resultado
  • She died as a result of her injuries. [Ela morreu como resultado dos ferimentos.]
6. Currently: Atualmente
  • They are currently working there. [Eles estão atualmente trabalhando lá.]
7. As well as: Assim como
  • They sell books as well as newspapers. [Eles vendem livros assim como jornais.]
8. On the other hand: Por outro lado
  • I am tired, on the other hand I am at home. [Eu estou cansado, por outro lado, estou em casa.]
9. Not only … but also...: Não só...mas também...
  • He's not only rude, but also aggressive. [Ele não é só mal educado, mas também agressivo.]
10. Whereas: Ao passo que
  • He has brown eyes whereas his children have green eyes. [Ele tem olhos castanhos, ao passo que seus filhos têm olhos verdes.]
11. So that: Para que
  • I give them advice so that they don't make mistakes. [Eu dou conselhos a eles para que não cometam erros.]
12. In summary: Em resumo
  • In summary, this was a disappointing performance. [Em resumo, esta foi uma apresentação decepcionante.]
13. Correspondingly: Correspondentemente
  • As the cost of steel goes up, building costs will rise correspondingly. [À medida que o preço do aço sobre, o preço das construções sobe correspondentemente.]
14. Rather than / Instead of: Ao invés de
  • She reacted by laughing rather than by getting upset. [Ela reagiu rindo ao invés de ficar chateada.]
  • We decided to run instead of walking. [Nós decidimos correr ao invés de andarmos.]
15. Furthermore: Além disso
  • These findings seem plausible. Furthermore, several studies have confirmed them. [Estas descobertas parecem plausíveis. Além disso, vários estudos as confirmaram.]
16. Concerning: Em relação a, A respeito de
  • Concerning the last meeting, I think we should consider some topics. [Em relação à última reunião, eu acho que deveríamos considerar alguns tópicos.]
17. First of all: Antes de mais nada, Em primeiro lugar
  • First of all, I would like to thank my friends here tonight. [Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer os meus amigos aqui hoje à noite.]
18. And: E
  • We have ice cream and cake for dessert. [Nós tomamos sorvete e comemos bolo na sobremesa.]
19. Also: Também, Além disso
  • I didn't like it that much. Also, it was much too expensive. [Eu não gostei muito. Além disso, foi caro demais.]
20. As soon as: Assim que, Logo que
  • I called my wife as soon as I got home. [Eu liguei para a minha esposa assim que cheguei em casa.]
21. Besides: Além de, Além disso
  • We have lots of things in common besides music. [Nós temos muitas coisas em comum além da música.]
22. Then: Então, Depois disso
  • I took a shower, and then I had dinner. [Eu tomei um banho, e depois jantei.]
23. Later: Mais tarde, Depois
  • She called me, and I saw her three hours later. [Ela me ligou, e eu a vi três horas depois.]
24. Lately: Ultimamente, Nos últimos dias
  • I haven't eaten much lately. [Eu não tenho comido muito ultimamente.]
25. While: Enquanto
  • I was taking a shower while she was cooking. [Eu estava tomando banho enquanto ela estava cozinhando.]
26. Although: Embora, Apesar de
  • Although (it is) small, the apartment is very expensive. [Embora seja pequeno, o apartamento é muito caro.]
27. However: Porém, Contudo, Entretanto
  • I'd like to go; however, I'd better not. [Eu gostaria de ir. Porém, é melhor não (ir).]
28. But: Mas
  • They tried, but didn't succeed. [Eles tentaram, mas não conseguiram.]
29. Still: Ainda, Ainda assim, Mesmo assim
  • The weather was cold and wet. Still, we had a great time. [O clima estava frio e úmido. Mesmo assim nós nos divertimos muito.]
30. Though: Embora, Apesar de
  • I decided to go, though I was pretty tired. [Eu decidi ir, embora estivesse muito cansado.]
Leia também:

Cf. Conectivos em inglês (Linking Words)
Cf. Como dizer "Estar por dentro do assunto" em inglês
Cf. Como dizer "conhecer" em inglês

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
Colabore