Como dizer "a ficha ainda não caiu" em inglês

English Experts Team
Aprenda a dizer a ficha ainda não caiu em inglês com pronúncia e frases traduzidas. Leia esta super dica e amplie ainda mais as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma. Fique por dentro do assunto.

A fim de expressar esta ideia corretamente, existem três opções que você poderá utilizar sem medo de errar. Então, vamos conferir.

1. It hasn't hit me yet
  • Our team's victory; It hasn't hit me yet. [A vitória do nosso time. A ficha ainda não caiu.]
2. It hasn’t sunk in yet
  • "How are you processing that information?", I asked. "I'm not. It hasn't sunk in yet. I'm finding it very difficult to believe." ["Como você está processando essa informação?", eu perguntei. "Eu não estou. A ficha ainda não caiu. Estou achando muito difícil de acreditar."]
3. The penny hasn’t dropped yet
  • It is all still really new to him, the penny hasn't dropped yet. [Realmente é tudo ainda novidade para ele, a ficha ainda não caiu.]
Saiba que as opções (1) e (2) podem ser utilizadas tanto em inglês americano quanto em inglês britânico. No entanto, a terceira opção (the penny hasn't dropped yet) é típica do inglês britânico, não é comum em inglês americano.

Leia também:

Cf. Como dizer "só agora a ficha caiu" em inglês
Cf. Como se diz “Caiu a Ficha” em inglês

Autor original: felipeh6
Recebeu colaborações de: Lee Soarez, Kate Brown, Alessandro e Donay Mendonça

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Data

Lee Soarez
"It hasn't sunk in yet." ;)

Kate Brown
It hasn’t hit me yet.

jorgeluiz 4515 1 6 91
I have not caught on yet.

I didn´t catch on yet.

To catch on = to understand something. the free dictionary and thesaurus.

Cheers !

Alessandro 3575 3 11 84
Uma alternativa é o termo Sink in que literalmente é afundar mas também pode ter o significado de Cair a ficha.
  • It probably won't sink in for a very, very long time. [Provavelmente não vai cair a ficha tão cedo.]
Adicione ao aplicativo Meu Vocabulário:
Sink in

Cf. Tradução de "Sink in"

É isso.

Donay Mendonça 60175 21 100 1453
Outra opção também comum:
  • Our team's victory; It just hasn't hit me yet. [A vitória do nosso time. A ficha ainda não caiu.]
  • It seems like a nightmare. It hasn't hit me completely because it's so bizarre. [Parece um pesadelo. A ficha ainda não caiu (por completo) porque é muito bizarro.]
  • That's when it hit me that my life would never be the same again. [Foi quando caiu a ficha que minha vida nunca mais seria a mesma.]
  • It's impossible to pinpoint a moment when it hit me that I was a 'success'. [É impossível dizer quando a ficha caiu que eu era um 'sucesso.']
  • I was on my way to the bank when it hit me that I had left my wallet at home. [Eu estava a caminho do banco quando a ficha caiu que eu tinha esquecido minha carteira em casa.]
  • Suddenly it hits me that I never asked my parents about how their lives were before they had children. [De repente, a ficha cai e eu percebo que eu nunca perguntei aos meus pais como eram as vidas deles antes de terem filhos.]
  • It just hit me — John and Mary must be dating! That explains their behavior! [Acabou de cair a ficha! Só agora a ficha caiu! John e Mary devem estar namorando! Isso explica o comportamento deles!]
  • It hasn't hit me completely. I know it's a great achievement, but I think it's going to take some time for me and my friends to really understand its importance. [A ficha ainda não caiu direito. Eu sei que é uma grande conquista, mas acho que vai levar um tempo para eu e meus amigos entendermos sua importância.]
Bons estudos.

MENSAGEM PATROCINADA Você ainda se confunde com os tempos verbais em inglês? Faça o download do Guia de Tempos Verbais em Inglês oferecido pela English Live. Ele tem um resumo bem estruturado para você revisar os conceitos que aprendeu na escola.

Download do Guia em PDF - Grátis!