Como dizer "estou com sono, frio, calor" em inglês

35 2
Como se diz estou com sono, estou com calor, estou com frio, estou com sede, estou com fome em inglês?

Att,
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste seu inglês GRÁTIS em apenas alguns minutos. Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
11 respostas
Ordenar por: Data

Aprenda a dizer estou com sono, estou com frio, estou com calor, estou com fome, estou com sede em inglês com pronúncia e frases traduzidas. Leia este artigo e amplie ainda mais as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma. Fique por dentro do assunto.

Estas expressões básicas e essenciais em qualquer idioma são muito fáceis de se dizer em inglês. Basta prestar atenção a alguns detalhes e você não vai ter nenhuma dificuldade. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

1. I'm sleepy: Estou com sono
  • I'm sleepy. I'm going to bed. [Estou com sono. Vou dormir.]
  • I'm very sleepy. I need to sleep. [Estou com muito sono. Preciso dormir.]
2. I'm cold: Estou com frio
  • I'm cold. I need a sweater. [Estou com frio. Preciso de uma blusa.]
  • I'm very cold. I'm going to put on my coat. [Estou com muito frio. Vou vestir o meu casaco.]
Pode-se usar I'm freezing para se dizer Estou com muito frio, Estou morrendo de frio em inglês. Outra opção comum é It's chilly today (Está frio hoje).

3. I'm hot: Estou com calor
  • I'm hot. I need some cold water. [Estou com calor. Preciso de água gelada.]
  • I'm very hot. I'll turn on the air conditioner. [Estou com muito calor. Vou ligar o ar condicionado.]
Saiba que é comum o uso de it's hot e it's warm para se dizer que está calor. Além disso, a expressão enfática I'm boiling (hot) também pode ser utilizada no sentido de Estou com muito calor.

4. I'm hungry: Estou com fome
  • I'm hungry. I'll eat something. [Estou com fome. Vou comer alguma coisa.]
  • I'm very hungry. [Estou com muita fome.]
No mesmo contexto, a opção enfática I'm starving é uma forma de se falar Estou morrendo de fome em inglês.

5. I'm thirsty: Estou com sede
  • I'm thirsty. I need to drink some water. [Estou com sede. Preciso tomar água.]
  • I'm very thirsty. [Estou com muita sede.]
Em todos os casos acima não é correto fazer uso da preposição with. É incorreto dizer, por exemplo, I'm with sleep, I'm with cold, etc. Opções como essas não fazem sentido. Não as utilize.

Bom, se você ainda tinha alguma dúvida sobre o assunto, acredito que a partir de agora as coisas ficarão bem mais fáceis. Se precisar de ajuda, conte conosco!

Leia também:

Cf. Como dizer "Sonho de consumo" em inglês
Cf. Como dizer "Puxar saco" em inglês

Este post recebeu colaborações de: Barbarela, Emanuel Fagundes, Maryziller e Donay Mendonça.

Bons estudos. Até a próxima!

25
Minhas sugestões Ricardo

Com sono: I'm sleepy
Com frio: I'm cold/ I'm freezing
Com calor: I'm hot

Quanto ao não uso do "with" você tá certo mesmo, nenhuma dessas mencionadas pode ser acompanhada de with.
I'm scared, I'm hungry, I'm thirsty, I'm in a hurry

Ajudei?

XX

61165 21 100 1484
Complemento:
  • I'm very sleepy. (Estou morrendo de sono.)
  • I'm freezing. (Estou morrendo de frio.)
  • I'm starving. (Estou morrendo de fome.)
  • I'm boiling (hot). (Estou morrendo de calor.)
Bons estudos.

35 2
Mais uma vez todos ajudaram bastante!!!

Thanks a lot!

10
Só mais uma coisa, be hot não significa apenas estar com calor, mas é também uma expressão coloquial usada para se dizer que alguém é muito atraente, então se você disser: "She's hot", vai depender apenas do contexto para definir se ela está apenas com calor ou se você ficou interessado nela.
MENSAGEM PATROCINADA O início de uma conversa é importante, porém devemos ir além do simples "Hi, how are you?" ou o "I’m fine, thank you". Faça o download do guia "Perguntas e Respostas Simples" da English Live e destrave seu inglês.

Download do Guia em PDF - Grátis!

695 1 2 7
estou com sono: I'm sleepy..I'm asleep

estou com frio: I'm feeling cold

Estou com calor: I'm feeling hot

take care,

sugiro que evitemos o uso de I'm hot pois pode parecer constrangedor. Justamente da forma como foi comentado.

Take care,

Teacher Pondé

355 1 1
[quote="Barbarela"]Minhas sugestões Ricardo

Com sono: I'm sleepy
Com frio: I'm cold/ I'm freezing
Com calor: I'm hot

I´m sleepy is the most common way to express "estou com sono," but sometimes we say, "I feel sleepy".
"I feel cold/chilly," "It's cold/chilly [in here, today, out],"I feel cold/chilly" are more common than "I´m cold."
"It's hot"or "it's warm" is more common than "I'm hot."

5
Hi Guys

excelentes comentários,

já aprendi mais um pouco..

thanks all

695 1 2 7
also

I'm freezing to death (Estou morrendo de frio.)

I'm starving to death (Estou morrendo de fome.)

Take care,

Teacher Pondé

20 1
Here just to congratulate the answers!
Very good job!

Na dúvida, prefiro usar "It's hot in here" ou "It's getting hot in here".
Fica bem claro que é do lugar de que estamos falando. :?

MENSAGEM PATROCINADA O início de uma conversa é importante, porém devemos ir além do simples "Hi, how are you?" ou o "I’m fine, thank you". Faça o download do guia "Perguntas e Respostas Simples" da English Live e destrave seu inglês.

Download do Guia em PDF - Grátis!