Significado de "Awe" com exemplos

Já vi significados como temor e admiração mas não sei como usar. Deem exemplos se possível.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 51 1.4k
Carmen leaned against the nursery window, gazing at them in awe - Alex at her side.
(Carmen se apoiou na janela da creche, olhando para eles chocada/espantada/pasma (com a surpresa) - Alex do seu lado.)

Such cases are, of course, exceptional, and generally refer to a period long past, but they explain and justify the superstitious awe with which the tiger is regarded by the natives.
(aqui o "pavor/espanto supersticioso/medo supersticioso/temor supersticioso")

I'm sorry if I seem in awe but might you tell me how you came to so genius a conclusion?
(me desculpa se eu pareço estar pasmo/muito admirado, mas poderia me dizer como você chegou a tal conclusão de gênio?

Na verdade é aconselhável ver a palavra cada vez mais em situações diferentes para se acostumar com o uso e significado dela.
Esse 'admirado' é no sentido de estar espantado né?
Essa palavra conjuga? Tem -ing?
PPAULO 6 51 1.4k
Yes, it can be used with several meanings of "espantado".
By the way "espantado" could mean: confuso, maravilhado, extasiado, admirado, estonteado, pasmo, perplexo, surpreso, estupefato, boquiaberto, asssustado, amedrontado.

Awe - is not often used as a verb with "ing" form, but there are other synonym verbs that do that - stupefying, mesmerizing, stunning, puzzling, etc.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE