Os Simpsons e as Eleições Americanas

Os Simpsons são famosos por suas sátiras polêmicas sobre os mais variados tópicos – inclusive política. Sendo assim, não poderiam deixar de fazer um vídeo das eleições americanas deste ano. Nele, Homer está indo votar (to vote), mas está indeciso quanto ao seu candidato.

Algumas expressões do vídeo são úteis para quem quer aprender conceitos básicos do vocabulário político em inglês (poll, photo id, elections, democrat, republican, tax returns etc.). É bom para quem quer treinar a audição (listening), o vocabulário e, de quebra, rir com as ironias contidas nesses minutinhos – não só sobre os hábitos eleitorais de um cidadão desinformado, mas também sobre as falhas do sistema eleitoral do país: “stopping all americans from voting is for the protection all americans, diz um dos personagens, além da piada sobre Mitt Romney ter gastado para fazer um implante de personalidade (personality implant), referindo-se à falta de carisma do candidato republicano.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Para saber mais sobre como funcionam as eleições estadounidenses, acesse o USAgov. Nele você vai encontrar informações interessantes. Por exemplo, há até um guia de como se tornar o presidente dos Estados Unidos (How to become the president of United States) – com vocabulário ao fim!

(Um tamanho maior, em pdf, pode ser baixado aqui).

Essa é a dica de hoje! See you next time!

Sobre a Autora: Mariana Fonseca é estudante de Jornalismo. Paulistana, leitora ávida e nerd to the core. Fez alguns anos de curso de inglês, mas passou (e passa) boa parte de seus estudos como autodidata. Atualmente, escreve crônicas quinzenais em seu blog pessoal, o Fonsecando.

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado do English Experts. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

Mostrar 6 comentários