Pull Off: O que Significa este Phrasal Verb?

Pull Off: O que Significa este Phrasal Verb?

Neste artigo você vai aprender o significado do phrasal verb Pull Off e seus usos. Além disso você vai aprender alguns detalhes sobre os tipos de phrasal verbs.

É interessante como depois de aprender determinada palavra, a gente passa a percebê-la em todo canto. Aconteceu isso comigo recentemente, só que com o phrasal verb pull off. Em menos de 2 dias eu li esse phrasal verb em 3 sites de notícias. Sendo assim achei que ele mereceria um post aqui no blog.

Pull off é um daqueles termos que não dá nem para chutar o significado. Vai aí uma dica, se você passou no vestibular então você obteve … nos estudos. Agora ficou fácil, pull off significa obter sucesso, geralmente em algo muito difícil, até mesmo ilegal ou clandestino.

Saiba mais sobre como aprender inglês sozinho, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Como Aprender Inglês Sozinho. Nele você encontrará dicas de aprendizagem por meio da leitura e também como tirar proveito de séries e filmes para expandir seu inglês. Clique aqui e saiba como baixar!

I think I pulled off the speech quite well, don’t you?
(Eu acho que obtive sucesso com a palestra, não é?)

Na frase anterior pull está no passado, dessa forma ele ganha um ed, da mesma forma que os outros verbos regulares. Agora confira mais uma frase:

No-one thought that she would be able to do it, but she pulled it off in the end.
(Ninguém pensou que ela seria capaz de fazer isso, mas ela conseguiu no final.)

Observe que nesse caso, entre o verbo e a preposição existe o pronome “it”. Isso acontece porque o pull off faz parte de uma classe de phrasal verbs que podem aparecer separados em uma frase.

Portanto, fique atento, nem sempre um phrasal verb vem bonitinho igual aparece no dicionário. Esse tipo de detalhe a gente só vai percebendo com o tempo de estudo e com a prática.

That’s all for today.

Aprenda mais phrasal verbs aqui

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 19 comentários