Aniquilando o Som de i em Inglês: Pronúncia

Hi guys, após um longo e tenebroso inverno aqui na Irlanda, estou de volta para passar um pouquinho mais de Inglês para vocês. O tema de hoje é: pronúncia. A dica é bem simples, mas requer um pouco de atenção e disciplina desde o início do aprendizado da língua, pois depois que se acostuma falar errado é um pouco difícil de corrigir.

Dê uma olhada nas palavras abaixo:

  • LACK
  • BOOT
  • LOOK
  • TAP
  • DAD

Em todas essas palavras, nos deparamos com algo inexistente no Português: palavras que terminam com o som de consoantes como “k”, “t”, “p”, “d” etc. E como isso não existe no Português, o que fazemos? Equivocadamente, colocamos logo um “i” no final. Isso ocorre porque nossa respiração fica diferente ao pronunciarmos o final dessas palavras, mas com um pouco de prática fica fácil.

Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.
Começar agora!

Ouça a pronúncia correta dessas palavras:

Pratique essa pronúncia diariamente até aniquilar todos os “i”s no final das palavras terminadas em consoante em Inglês.

Go for it! Vá em frente!

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Fabiana

Fabiana Lara

Fabiana Lara é brasileira, fala inglês desde os 10 anos de idade e mora na Irlanda há 5 anos. Atualmente se dedica ao ensino de inglês online através de vídeos gravados por ela e disponibilizados em seu site.

Mostrar 41 comentários