Beach, Bitch, Sheet e Shit: Qual é a pronúncia correta?

Beach, Bitch, Sheet e Shit: Qual é a pronúncia correta?

Gabi comenta: Eu gostaria de dar uma sugestão caso vocês toquem no assunto de pronúncia no próximo podcast, para vocês comentarem sobre a pronúncia de “beach” e “bitch” e “sheet” e “shit”. Para mim tudo soa como uma coisa só, no entanto o significado dessas palavras é completamente diferente. É bem embaraçoso para mim quando eu preciso pronunciar qualquer uma delas. Interessante que eu acabo sempre pronunciado a pior. Valeu meninos!

Olá Gabi! A sua pergunta é muito interessante, vou dar uma dica que pode ser utilizada em diversas situações. Sempre que eu quero tirar dúvidas com relação a pronúncia de determinadas palavras eu verifico os seus símbolos fonéticos no dicionário. Essa prática facilita muito no entendimento do inglês falado, veja só os símbolos fonéticos das palavras que você citou:

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA

Beach – /bi:tʃ/
Bitch – /bɪtʃ/
Sheet – /ʃi:t/
Shit – /ʃɪt/

O símbolo “:” indica um prolongamento do fonema. Sendo assim “beach” fica beeeeatch.

Ouça a pronúncia das palavras:

Confira mais exemplos gravados pela americana Mary Ziller. As palavras pronunciadas abaixo são: peach, pitch, reach, rich, sheep e ship.

I hope you like it!

Atualizado em 27/05/2010

NAVEGUE SEM ANÚNCIOS! Ao se tornar um MEMBRO ASSINANTE você nos ajuda a manter a comunidade e
além de navegar sem anúncios você ainda tem vários benefícios!
REMOVER ANÚNCIOS

O leitor Michael Santos fez uma observação muito válida no comentário de número 12. O som de “i:” não tem o mesmo som de “ɪ”. São símbolos fonéticos completamente diferentes com uma sensível diferença na pronúncia.

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Assine o English Plus e tenha acesso ilimitado a respostas verificadas por especialistas.
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro é fundador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 50 comentários