Oi gente!!! Depois de muito tempo volto aqui pra contar a vocês como foi minha experiência.
1º AMEI a cidade de Toronto!
2º AMEI a ILAC!
3º DETESTEI a Homestay!
Então...fui a Toronto em Novembro/08 e amei cada segundo que passei naquele lugar. A cidade é maravilhosa...você anda de cabo a rabo de metro (Metropass) e não gasta quase nada...pagava CAD$32 por semana e rodava tudo (e olha que me perdi muitoooooo!). A cidade é linda, as ruas limpas, as pessoas são grossas (mas cada um com seu cada-um), tudo parece funcionar!
A escola...ai como sinto saudade de tudo, todos são ótimos, fui muito bem tratada e recebida....tive a oportunidade de cair numa sala onde só tinham Asiáticos (Coreanos, Japoneses e Chineses) e um infeliz de Israel (sem comentários....rs)....deu pra aprender sim e muito! É lógico que não falo muiiiitttooo bem e ainda me enrolo com as expressões, mas ouço muito bem e me viro bem aqui no Brasil (Consegui meu BOM emprego depois do intercâmbio!). Além de tudo a escola oferece vários passeios semanais....fui patinar no gelo, fui a vários Museus, fui a CN Tower (perfeita!) e fiquei 3 dias pela costa Francesa do CAnadá (paguei CAN$350 por 3 dias em hóteis de primeira classe!)
Só tenho o que agradecer a ILAC e a todos!
A Homestay...odiei! Calma gente...foi a minha experiência...Assim que chegeui lá, descobri que além de mim tinham mais 9 estudantes...isso mesmo 9! Mexicanos, Chineses (o povo porco!), um Turco, uma Russa e uma Japonesa...além dos 3 filhos do casal que tinham 24, 22 e 18 anos. Eles não fizeram a minima questão de me fazer sentir bem...era eu por eu mesma! Paguei por quarto individual e tive q dividir quarto com a russa por 1 semana e alguns dias (achei um absurdo!)...tinha que pagar $20 para usar a Wireless dentro de casa, pagar pelo papel higiênico (JURO!) e se quisesse lavar roupas, tinha que comprar 5Kg de sabão em pó. O pior de tudo foi a comida...eu pageui pensão completa...e não tive! Ela só fazia janta...e se quisessemos almoço a gente tinha que fazer uma marmita com as sobras da janta, se sobrasse. Café da manhã? Se eu fosse a cozinha e pegasse algo pra comer, estava ok, senão ficava com fome! Não reclamei com a escola pq queria muito me divertir e não tava a fim de estresses, afinal tinha estudante lá há 1 ano e não reclamava, quem era eu! Mas deveria ter reclamado...conheci mas 2 brasileiros que ficaram na casa depois de mim e pediram pra trocar!
Ufa...depois de todo meu desabafo...só tenho a dizer que FUI, AMEI e VOLTO em 2011 pra ficar mais um mês!
Qualquer dúvida podem me perguntar aqui, por email (
gleyce.dutra@gmail.com) ou add no Orkut ou Facebook.
Bjão galera!