Intercambio - Canadá

Este espaço está reservado para discussões relacionadas ao Intercâmbio no Exterior. Se você já fez ou está se preparando para viajar para o exterior, deixe aqui a sua dúvida ou sugestão.

Intercambio - Canadá

Mensagempor londelos em Quinta Out 02, 2008 11:32 pm

Olá Galera, meu primeiro post :D
Tenho várias dúvida sobre intercâmbio. Tenho 16 anos e estou juntando uma graninha para fazer um intercâmbio para o Canadá.
Estou pensando em ir pela CI (Central de Intercâbio.
Fazer um curso de inglês de 1mês, mas vocês acham que este curso irá me trazer muitos benefícios? (1Mês - 20 aulas por semana)
Outra dúvida.. Nesse tipo de curso, geralmente o aluno ficará na casa de famílias selecionadas, mas e os gastos com outras coisas?
Quanto vocês acham que eu gastaria no Canadá fora o que irei pagar para a Central de Intercâmbio?
Uma professora comentou comigo sobre fazer algum ano do ensino médio no Canadá também... Mas.. com 16 anos, eu poderia trabalhar no Canadá? Pois o que eu gostaria é de trabalhar e ir pagando os meus estudos lá (se eu fosse para fazer um ano inteiro).

Conto com a ajuda de vocês.

Obrigado.
[]'s
Lond'San
londelos

Re: Intercambio - Canadá

Mensagempor Gleyce Dutra em Sexta Out 03, 2008 1:49 pm

Bem, meu 1 º post aqui tb.

Não sei se eu vou conseguir te ajudar tanto, mas vou tentar.
Eu embarco no dia 15/11 para Toronto no Canadá, vou estudar na ILAC, fechei um pacote (também com a CI) de 4 semanas com 30h semanais, e acomodação em casa de família com pensão completa.

Já colhi diversar informações, assim consegui achar um destino, pq até então estava em dúvida. Conversei com muita gente que me disse que pelo nível de inglês, básico, que tenho, e com esse período de aulas intensivas é possível sim que eu volte com um inglês mais fluente, mas sei que não vou aprender tudo.
Quanto ao dinheiro, dependendo do tempo que vai ficar e em que época que vaí, é bom ir pesquisando em sites e comunidades sobre o assunto. Eu por exemplo vou no Outono e volto quase que no Inverno, então terei gastos maiores com roupas de frio. Em compensação irei economizar em alguns passeios, já que nesta época está quase tudo voltado para o Esqui.
Eu optei por acomodação em casa de família para "conviver" mais tempo com o inglês, já que é a minha 1ºviagem de intercâmbio. Optei por pensão completa (café, almoço e jantar) mas não sei se é vantagem (ainda!) já que fui informada que ela eles substituem o almoço pelo jantar, ou seja, lá a refeição "oficial" é o jantar. No almoço geralmente se come um lanche.

Bom, essas são algumas informações que tenho antes de ir. Depois que voltar estarei mais apta a falar, mas espero ter conseguido esclarecer pelo menos algumas de suas dúvidas.

Gleyce
Gleyce Dutra

Re: Intercambio - Canadá

Mensagempor londelos em Sexta Out 03, 2008 7:08 pm

Vlw Glayce, ajudou muito!!
Me add no msn pra gente se fala: brenno.santiago@hotmail.com
londelos

Voltar para Intercâmbio no Exterior