Regras básicas do Some e Any

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.
Olá amigos, bom é o seguinte, todos nós estudantes de inglês já vemos (Seja aqui no Blog, seja na escola, seja aonde for) que a regra do some e any é clara: Some é utilizado para afirmativas, e any para interrogativas e negativas.

Porém, navegando hoje na net para procurar mais fontes de estudar inglês, eu encontrei um outro BLOG, em que o autor fez uma postagem falando o seguinte: Que um tal de michael não sei o que que é linguista, falou que esta regra é falha no cotidiano dos americanos, ou seja eles não a utilizam assim.

Por tanto que ele falou que a frase:

I don't like some music
E
I don't like any music...

estão corretas !

Ele explicou, que na verdade o some representa um pouco, algumas, como por exemplo, na frase acima a tradução seria 'Eu não gosto de algumas musicas'

Já o any, ele falou que representa tudo, o completo.. .por exemplo na tradução da fazer acima 'Eu não gosto de NENHUMA musica' Ou seja, tudo... ele usou o any para expressar que não gosta de absolutamente nenhuma música.

Gostaria de saber se isso realmente é válido, ou se é mentira ?

Para aprender mais sobre os tempos verbais baixe agora um guia grátis: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar agora!
Avatar do usuário Donay Mendonça 32650 21 55 687
Olá Iguitars,

Faz sentido!Veja:

I don´t like some of the songs that she sings.(Eu não gosto de algumas das músicas que ela canta.)

I don´t like any of the presidential candidates.(Não gosto de nenhum dos candidatos à presidência.)

Boa sorte!

Bom, então resumindo: A " regra" que eu citei acima, é válida ?

Avatar do usuário Donay Mendonça 32650 21 55 687
Olá Iguitars,

Sim,os meus exemplos mostram isto.Parece confuso mas é possível.

Bons estudos!

Olá!
Queria saber se sempre depois de any devo colocar a palavra seguinte(contável) no plural, ou não é obrigatório?
Ex: I don't have any dog(s).
Thanks

t@ta: se você não tem nenhum cachorro, logo não é plural.

Avatar do usuário Henry Cunha 9695 2 16 173
Sem pensar muito sobre o assunto, creio que vc deve fazer a concordância de sing. ou plural com o verbo:

Is there any reason to say more?
Are there any reasons to say more?

Is there any danger here?
Are there any dangers here?

There isn't any need to go there.
There aren't any other measures we need to take.

There are some days when...
There is someone at the door
There is some person asking for you.
There are some persons who...

Etc.

Regards

Any= negativas e interrogativas
Some= afirmativas e o resto...

Any= frases negativas e interrogativas.
Is there any juice in the fridge?
There isn't any juice in the fridge.

Some= frases positivas e o resto...
There is some juice in the fridge.

Avatar do usuário Vitor Ferreira 20
Não se esqueçam que some pode vir em frases interrogativas também.

Ex.: Would you like to drink some coffee?
Would you like to have some breakfast?