Como melhorar o speaking?
Bom, eu estava procurando um chat legal em inglês onde havia só americanos - porque eu só estudo inglês americano -, e eu achei o usachatnow.com. Foi muito legal, porque mesmo que eu ficasse me diminuindo dizendo que o meu inglês era horrível, eu até mesma fiquei feliz com o meu pequeno progresso, principalmente quando uma americana me disse que o meu inglês é perfeito, na fala e na escrita. Eu mesmo fiquei impressionada com a minha pronúncia, que modéstia à parte, ficou perfeita comparada ao que era antigamente. Só que eu acabava me embolando muito, porque fazia muito tempo que eu não treinava a fala, eu só me focava na escrita e às vezes no listening. A minha escrita é até boa, eu tenho um certo domínio sobre ela. O meu listening é regular, eu assisto vídeos em inglês no youtube e consigo melhorar bastante - e o engraçado é que eu entendo completamente o que um americano fala quando ele dá vídeo aula de inglês no youtube, mas quando é uma entrevista, por exemplo, entendo apenas uns 60%.
-. E confesso que eu morri de vergonha de falar nesse chat, porque eu tenho um problema muito irritante com relação à expressões equivalentes. Eu penso numa maneira de se dizer em inglês, mas se eu dizer do jeito que eu pensei, ninguém vai entender, e na fala, é difícil de pensar na hora, mas na escrita você pode parar, pensar e escrever quando tiver certeza e não passa vergonha como eu passei.
Enfim, experts, que dica vocês me dariam pra melhorar isso? Acho que o ideal seria conversar muito, principalmente com nativos para treinar, mas parece que isso não está funcionando.
Enfim, experts, que dica vocês me dariam pra melhorar isso? Acho que o ideal seria conversar muito, principalmente com nativos para treinar, mas parece que isso não está funcionando.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
2 respostas
Ordenar por: Data
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS